terça-feira, 28 de junho de 2022

Shoping atingido por danos colaterais a poucos metros de alvo militar destruído

INSTALAÇÃO “CIVIL” ATINGIDA POR MÍSSEIS RUSSOS NA UCRÂNIA. AREA MILITAR DE KREDMASH EM KREMENCHUG DESTRUÍDA

#Traduzido em português do Brasil

Em 27 de junho (ontem), o regime de Kiev reivindicou outro ataque russo a um alvo civil na Ucrânia. Um shopping center em uma área de mais de 10 mil metros quadrados está em chamas na cidade de Kremenchug, na região de Poltava. O presidente ucraniano Zelensky afirmou que mísseis russos atingiram o prédio. Segundo ele, havia mais de mil pessoas lá dentro.

No entanto, o número de vítimas é extremamente baixo. O chefe da administração militar regional de Poltava, Dmitry Lunin, informou em seu canal Telegram que, às 18h, horário local, eram conhecidos dois mortos e 20 feridos. Os mesmos dados são fornecidos pelo Departamento regional do Serviço de Estado da Ucrânia para Situações de Emergência.

“O shopping está pegando fogo, as equipes de resgate estão engajadas em extinguir o fogo, o número de vítimas é impossível de imaginar”, escreveu Zelensky.

Os relatórios parecem suspeitos. Segundo autoridades ucranianas, mísseis de cruzeiro russos atingiram o shopping lotado, mas apenas a morte de duas pessoas foi confirmada até agora.

ATUALIZAÇÃO: O número de vítimas subiu para 13.


O centro do alvo acabou sendo a oficina Amstor localizada a metros de distância da oficina da Fábrica de Máquinas Rodoviárias Kremenchug Kredmash. Desde 2014 tem sido usada para reparar equipamentos militares para as Forças Armadas da Ucrânia durante a Operação Antiterrorista contra a população das Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk.

A Fábrica de Máquinas Rodoviárias de Kredmash foi atingida por vários mísseis e provavelmente a onda de choque incendiou o shopping center nas proximidades.

As instalações da fábrica atrás da loja nem sequer estão marcadas nos mapas do Google, o que confirma que provavelmente atendem às necessidades militares.

Imagens da área confirmam que o ataque teve como alvo as instalações militares. Muitos militares com equipamento militar completo estão andando perto do shopping.

O número de pessoas reunidas nas proximidades e alguns carros no estacionamento que são vistos nos vídeos também levantam suspeitas de que as autoridades ucranianas inflacionaram o número real de “civis” na loja.

NOVA ATUALIZAÇÃO

Um dos principais propagandistas da Ucrânia Anton Gerashchenko tradicionalmente vinha ao cenário dos eventos para gravar vídeos provocativos e compartilhá-los em suas redes sociais. No entanto, seu vídeo só despertou ainda mais suspeitas sobre as declarações de Kiev.

Gerashchenko mostrou a loja destruída por dentro. Um grande número de garrafas pode ser visto nos abrigos. Se o fogo fosse o resultado de um ataque de míssil, eles definitivamente iriam explodir. Assim, o vídeo confirma o fato de que não houve greve, e o prédio pegou fogo por outro motivo. Provavelmente foi queimado depois que as instalações militares explodiram nas proximidades.

A campanha de propaganda de Kiev segue os mesmos cenários que cobrem sempre os desenvolvimentos militares e os ataques na Ucrânia. Em 26 de junho, uma casa de civis foi supostamente atingida por mísseis russos. No entanto, descobriu-se que o alvo do ataque era a planta militar Artyom localizada nas proximidades e a casa provavelmente foi atingida por sistemas de defesa aérea ucranianos na tentativa de interceptar os mísseis russos. LINK  LINK

Os fatos são facilmente verificados e a verdade é revelada imediatamente. No entanto, as mentiras relatadas pela mídia de Kiev são ativamente divulgadas pelos HSH, bem como por altos funcionários dos países ocidentais aliados ao regime de Kiev.

South Front 

Sem comentários:

Mais lidas da semana