segunda-feira, 25 de julho de 2022

Angola | João Lourenço: “Vamos continuar a investir na Saúde e com muita força”

O presidente do MPLA, João Lourenço, afirmou, sábado, em Luanda, que o Executivo vai continuar a apostar no sector da Saúde e “com muita força” com a entrega de mais hospitais no próximo ano.

O líder do MPLA, que falava no acto político de massas, no distrito urbano da Camama anunciou a inauguração no próximo ano, do Hospital Pedro Maria Tonha "Pedalé", na zona do Morro Bento.

Para João Lourenço, a unidade de saúde vai servir a zona do Morro Bento, da Samba, os moradores de Luanda Sul, entre outros pontos da cidade. (…) Poderão ser assistidos em boas condições.

Em relação ao Hospital Geral de Viana, com capacidade para 200 camas assegurou que "as obras de construção estão em avançado ritmo”.

Na sua alocação de pouco mais de uma hora, referiu também que Cacuaco é outro município populoso de Luanda, para quem pressiona os hospitais de Luanda. Acrescentou que um bom número de doentes que pressionam os hospitais de Luanda vem de uma parte de Viana e outra de Cacuaco.

"Nós vamos parar com isso. Os de Viana não vão precisar ir ao hospital Pedro Maria Tonha "Pedalé", em Luanda, porque vão ter o seu hospital. Os de Cacuaco, a mesma coisa. Esses dois hospitais vão ficar prontos, mais ou menos, na mesma altura. Acredito que o de Viana primeiro, mas alguns meses depois também o de Cacuaco”, declarou o candidato do MPLA a Presidente da República nas eleições gerais de 24 de Agosto.

Jornal de Angola

Imagem: Hospital Geral da província de Cabinda © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Sem comentários:

Mais lidas da semana