sábado, 16 de julho de 2022

Europa transformada pelos EUA na vanguarda do confronto nuclear com a Rússia

#Traduzido em português do Brasil

NA ITÁLIA AS NOVAS BOMBAS NUCLEARES FEITAS NOS EUA

"Começa a produção da bomba (míssil) nuclear B61-12": Sandia National Laboratories anunciou dos Estados Unidos. O B61-12, que substitui o anterior B61 implantado pelos EUA em Aviano e Ghedi e em outras bases europeias, é um novo tipo de arma. Possui uma ogiva nuclear com quatro opções de potência, selecionáveis ​​de acordo com o alvo a ser destruído. Ele não é lançado verticalmente, mas a uma distância do alvo ao qual é direcionado, guiado por um sistema de satélite.

Ele pode penetrar no subsolo, explodindo profundamente para destruir os bunkers do centro de comando em um primeiro ataque nuclear . Os B61-12, classificados como "armas nucleares não estratégicas", são implantados na Europa - na Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda, Grã-Bretanha e provavelmente em outros países - a distâncias como para atingir a Rússia. Eles, portanto, têm capacidades ofensivas semelhantes às das armas estratégicas.  

Outro sistema de armas nucleares, que os Estados Unidos estão se preparando para instalar na Europa contra a Rússia, são os mísseis terrestres de alcance intermediário. Eles também podem ser lançados a partir das instalações do "escudo antimísseis", localizado pelos EUA nas bases de Deveselu na Romênia e Redzikowo na Polônia, e a bordo de cinco navios de guerra que cruzam os mares Mediterrâneo, Negro e Báltico perto da Rússia .

Que tais instalações têm capacidades ofensivas é confirmado pela própria Lockheed Martin. Ilustrando as características do sistema de lançamento vertical Mk 41, utilizado tanto em instalações terrestres como navais, especifica que é capaz de lançar “mísseis para todas as missões, tanto para defesa como para ataque de longo alcance, incluindo mísseis de cruzeiro Tomahawk”. Estes podem ser armados com ogivas nucleares. 

A Europa é assim transformada pelos EUA na vanguarda de um confronto nuclear com a Rússia, ainda mais perigoso do que o da Guerra Fria.

BYOBLULa TV dei Cittadini -- it

1 comentário:

mensagensnanett disse...

O crápula Ocidental está nuna fuga para a frente.
--->>> O CRÁPULA OCIDENTAL deve ser obrigado a discutir condições de segurança no planeta:
1-> discutir a criação de condições para que os povos não interessados em vender as suas riquezas a multinacionais... possam viver em segurança no planeta.
2-> devolução de riquezas roubadas... isto é, empresas autóctones, e não multinacionais Ocidentais, a explorar as suas riquezas.
Sim:
- inúmeros focos de tensão (Iraque, Líbia, etc) fabricados pelo Ocidente XX-XXI... culminaram exactamente, inevitavelmente, fatalmente, no mesmo resultado: a exploração de riquezas passou a ficar na posse de multinacionais Ocidentais.
.

Mais lidas da semana