domingo, 17 de julho de 2022

MINISTRO DA DEFESA RUSSO ORDENOU MAIOR OFENSIVA NA UCRÂNIA

#Traduzido em português do Brasil

Em 16 de julho, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, veio à Ucrânia para inspecionar os militares russos implantados no país vizinho. O chefe do departamento militar russo deu as instruções necessárias para aumentar ainda mais as ações dos militares russos em todas as áreas operacionais, a fim de excluir a possibilidade de o regime de Kiev infligir ataques maciços de mísseis e artilharia contra infraestrutura civil e moradores de assentamentos na região Donbass e outras regiões.

No posto de comando, o General de Exército Sergei Shoigu ouviu relatos do General de Exército Sergei Surovikin, Comandante do Grupo Sul, do Coronel General Alexander Lapin, Comandante do Grupo do Centro, e de outros comandantes sobre a situação atual, a natureza das ações inimigas e o progresso das missões de combate das Forças Armadas Russas.

A ordem do ministro da Defesa russo pode marcar o início de uma grande ofensiva das forças lideradas pela Rússia na área da cidade de Donetsk. Esta é uma das áreas mais fortificadas, onde o avanço russo quase foi interrompido. As Forças Armadas da Ucrânia posicionadas perto da cidade de Donetsk estão bombardeando civis que vivem na região diariamente, aumentando o número de vítimas.

Moscou havia alertado anteriormente que o lado russo ainda não estava “lutando com força total”, mas estava realizando uma operação especial com meios e forças limitados. Ao mesmo tempo, o Kremlin destacou sua disponibilidade para negociações desde o início da intervenção russa.

“Hoje ouvimos que eles querem nos derrotar no campo de batalha. Bem, o que posso dizer aqui, deixe-os tentar”, afirmou o presidente russo Putin em 7 de julho. O presidente acrescentou que “ainda não começamos nada”.

Putin disse que Moscou não está abandonando as negociações de paz. “Mas aqueles que se recusam devem saber que quanto mais longe, mais difícil será negociar conosco”, disse o chefe de Estado.

Ao mesmo tempo, Putin garantiu que os militares russos não mobilizarão nenhuma força adicional. A Rússia não declarou guerra à Ucrânia. Se os grupos russos estacionados no Donbass e outras regiões da Ucrânia não forem reforçados com forças adicionais, não está claro como os militares russos poderiam cumprir a ordem de Shoigu.

South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana