sexta-feira, 26 de agosto de 2022

A IMPUNIDADE DOS ESTADOS TERRORISTAS DE ISRAEL E DOS EUA

100 dias após o assassinato de Shireen: Israel escapa impune novamente

É tão lamentável imaginar que seu sangue, sua morte não importa

Issam Adwan* | Aljazeera | opinião

É apenas um sistema de impunidade que Israel pratica. Israel até testa até que limites a comunidade internacional poderia ignorar, até que limites o governo dos Estados Unidos poderia ajudar e apoiar crimes de guerra.

#Traduzido em português do Brasil

Lembro que acordei de manhã lendo no Twitter que Shireen estava morta . Eu pensei que era uma piada. É tão lamentável imaginar que seu sangue, sua morte não importa.

Sempre que a Autoridade Palestina tenta criminalizar Israel, no Tribunal Penal Internacional, por exemplo, a administração dos EUA intervém para protegê-los. Como se fossem seus filhos ou seus bebês crescendo cada vez mais com cada violação dos direitos humanos.

Lembro-me de Joe Biden ter dito (em 1986): “Se não houvesse um Israel, os Estados Unidos da América teriam que inventar um Israel”.

É por isso que estamos vendo um apoio contínuo, uma violência contínua de impunidade: US$ 3,8 bilhões fornecidos a Israel , apesar do reconhecimento do governo dos EUA de que Gaza é inabitável.

Quantos anos mais? Quantas crianças deveriam morrer, deveriam ser massacradas durante esses bombardeios? Quantos jornalistas devem morrer? Quantos mais? Essa é a pergunta que ecoa em meu coração.

*Issam Adwan é um jornalista e ativista de direitos humanos baseado em Gaza que trabalha no Centro Palestino para Democracia e Resolução de Conflitos como oficial de mídia. Ele era o gerente de projeto de We Are Not Numbers.

VER VÍDEO YouTube

Sem comentários:

Mais lidas da semana