domingo, 9 de outubro de 2022

TERRORISMO - OS EUA REBENTAM O NORD STREAM E A ECONOMIA ALEMÃ

– Governo Biden sabota a infraestrutura europeia (e os governos da UE calam-se)

Chris Kantham [*]

Os EUA têm vindo a travar guerras híbridas contra oleodutos/gasodutos russos há muito tempo. Explodir o Nord Stream 2 há alguns dias é apenas o mais recente dessa longa saga geopolítica.

Na década de 1980, a CIA adulterou um software de oleodutos que foi vendido à União Soviética. O software causou uma explosão tão grande que os cientistas pensaram que a URSS tinha conduzido um teste nuclear!

Nos anos 90, os rebeldes chechenos armados e financiados pelos EUA – parte da recém-formada Al Qaeda – fizeram explodir muitos oleodutos russos. O objectivo era o de monopolizar o petróleo e o gás do Mar Cáspio. As empresas ocidentais tinham oleodutos (BTC) que atravessavam o Azerbaijão, a Geórgia e a Turquia.

Durante a última década, os EUA impediram repetidamente muitos países europeus de aceitarem novos oleodutos/gasodutos russos. Apenas a Turquia teve a coragem de desafiar a América.

As duas principais rotas mais antigas de petróleo/gás russo para a Europa eram/são através da Ucrânia e da Polónia, ambas muito anti-Rússia durante a última década.

Por esse motivo é que Putin construiu os gasodutos Nord Stream, instalados debaixo do mar em águas internacionais.

No entanto, a começar pela Administração Trump, os EUA continuaram a tentar bloquear os gasodutos Nord Stream. As sanções e as ameaças não conseguiram impedir os gasodutos.

Em Fevereiro deste ano, algumas semanas antes da invasão, Biden referiu-se ao Nord Stream 2. Ele disse ominosamente disse que "se a Rússia invadisse a Ucrânia, deixaria de haver um Nord Stream 2. Vamos acabar com ele".

O repórter perguntou então como é que Biden faria, uma vez que se tratava de um acordo entre a Alemanha e a Rússia.

Biden fez uma pausa e depois disse de uma forma vil:  "Prometo-vos que seremos capazes de o fazer".

Além disso, a senhora do golpe de Maidan, Victoria Nuland, também proferiu o seguinte, pouco antes da invasão:  "Se a Rússia invadir a Ucrânia ... de uma forma ou de outra, o Nord Stream 2 não avançará".

Estas pessoas são tão descaradas que se gabam abertamente da sabotagem. O anterior ministro da Defesa da Polónia e actual membro do Parlamento Europeu, Sikorski, tweetou "Thank You. EUA" com uma foto da explosão do Nord Stream!

E no mesmo dia em que Nord Stream foi explodido, foi anunciado um gasoduto submarino a ligar a Suécia e a Polónia! Como o "mercado livre" e o capitalismo funcionam tal como a Máfia.

Poucos meses antes, os EUA e a NATO estavam a testar drones submarinos não tripulados e explosivos perto dos gasodutos Nord Stream 2. Também foram vistos helicópteros norte-americanos Blackhawk a sobrevoar os oleodutos NordStream.

Nada disto deveria ser difícil de compreender. Mas a psicologia humana impede os alemães e os europeus de verem o que lhes está a acontecer.

Os EUA têm de destruir a Eurásia para prolongar o século americano. O que significa perturbar as relações pacíficas e mutuamente benéficas da Europa com a Rússia e a China.

Significa dizimar a Alemanha, o motor económico da Europa.

Com uma inflação de dois dígitos, os preços da energia a disparar e a escassez de electricidade... A Alemanha será desindustrializada, especialmente se a crise durar mais um ou dois anos. As indústrias, os cientistas e os engenheiros alemães mudar-se-ão para os EUA, que os aceitarão generosamente.

E a Europa terá um atraso de cerca de duas décadas. A maioria dos países europeus - França, Itália, Espanha, etc. - já tiveram um crescimento zero do PIB per capita durante mais de uma década. Acrescentando a inflação, o nível de vida baixará em breve 30-40%.

É simplesmente espantoso como os europeus não fazem a menor ideia do que lhes estão a fazer.

O controlo da mente e a propaganda funcionam tal como o que seria lido num romance de ficção científica.

29/Setembro/2022

Ver também:

  A Alemanha e a UE receberam uma declaração de guerra, Pepe Escobar

[*] Escritor, vive nos EUA, editor de Chris's Newsletter

O original encontra-se em worldaffairs.blog/2022/09/29/us-blows-up-nordstream-and-german-economy/ e a tradução em paulcraigrobertstranslations.blogspot.com/2022/09/imperdivel-chris-kantham-os-estados.html. Tradução de Maria Luisa de Vasconcellos, luisavasconcellos2012@gmail.com.

Este artigo encontra-se em resistir.info

Sem comentários:

Mais lidas da semana