terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Ucrânia | REGIMENTO NAZI AZOV DE VOLTA ÀS LINHAS DE FRENTE

No final de dezembro, uma campanha de mídia ativa com o objetivo de apoiar o renascimento do notório regimento nazista ucraniano Azov foi lançada na Ucrânia. A iniciativa é supervisionada pelo regime de Kiev, que faz o possível para esconder o nazismo no país.

# Traduzido em português do Brasil

Dois batalhões do novo regimento de Azov já foram formados e o recrutamento de voluntários para o terceiro batalhão operacional continua.

De acordo com os anúncios, os voluntários servirão sob a orientação de oficiais de Azov, que supostamente têm uma experiência inestimável em operações de combate.

De fato, existem duas unidades Azov na Ucrânia. Existem unidades Azov nas Forças Armadas da Ucrânia, que incluem voluntários e membros da chamada defesa territorial.

Eles não estão relacionados ao notório regimento Azov, que faz parte da Guarda Nacional.

O batalhão nazista “Azov” estava baseado em Mariupol. Após o início da operação militar russa, os nazistas decidiram transformar a cidade em uma área fortificada. A luta feroz nas ruas de Mariupol causou grande destruição. Os nazistas ucranianos estavam se escondendo atrás de civis que não tinham permissão para deixar a cidade devastada pela guerra.

Tendo perdido a batalha por Mariupol, os remanescentes do regimento nazista se esconderam nos porões da fábrica de Azovstal. Logo eles decidiram se render aos militares russos.

Nos meses seguintes, alguns dos militantes de Azov foram trocados por prisioneiros de guerra russos. Alguns deles ainda estão em prisões russas. Por exemplo, em 23 de dezembro, o Tribunal Voroshilov de Donetsk estendeu a prisão de 19 soldados do regimento Azov por mais 2 meses. O tribunal planeja considerar a medida de restrição para mais quinze réus em 26 de dezembro.

A campanha do regimento Azov revivido é baseada na glorificação bem-sucedida dos nazistas ucranianos e é dirigida a novos bandidos motivados pelo aumento da propaganda da ideologia nazista na Ucrânia.

Membros da organização paramilitar neonazista Azov tornaram-se heróis da Ucrânia, apesar de não terem tido sucesso no campo de batalha. A experiência militar de seus oficiais consiste apenas no uso de civis como escudos humanos, sentados em porões em completo cerco e na habilidade de se render.

No entanto, as falhas de Azov no campo de batalha permanecem imperceptíveis em meio à propaganda nazista de Kiev, que é projetada não apenas para os ucranianos, mas também para numerosos neonazistas no exterior.

No Ocidente, tornou-se uma marca famosa. Para o regime de Kiev, o Azov revivido é uma nova ferramenta legal para trazer mercenários e instrutores estrangeiros para a Ucrânia.

South Front

VER VÍDEO

Ler em South Front:

Nenhuma linguagem comum para negociações de paz

Putin esclarece a política de defesa russa

Polônia se prepara para a guerra

Militares russos mantêm vantagem no campo de batalha de Donbass

Sem comentários:

Mais lidas da semana