terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

TOP SECRET: Bundeswehr da Alemanha prepara-se para declarar guerra à Rússia

General alerta para possível ataque russo à Alemanha em documento secreto

Prof Michel Chossudovsky e news.de

Global Research, 05 de fevereiro de 2023

Introdução

Embora existam divisões dentro da OTAN, a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock   – que estudou assiduamente a política externa no Fórum WEF de Jovens Líderes Globais (YGL) de Klaus Schwab –  confirmou na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (PACE) (25 de janeiro de 2023) , que a Alemanha e seus aliados [OTAN] estão em guerra com a Rússia: 

“Os comentários de Baerbock vêm logo após quase um ano de narrativa russofóbica direta, incluindo planos abertamente declarados de guerracom a Rússia .

Em meados de novembro de 2022, Der Spiegel publicou um documento vazado do Ministério da Defesa alemão  [68 páginas], revelando que o Bundeswehr está se preparando para a guerra com a Rússia [Veja abaixo]

O documento secreto intitulado “Diretrizes operacionais para as Forças Armadas” foi elaborado pelo chefe do Estado-Maior da Alemanha, general Eberhard Zorn. 

“Ele enfatizou a necessidade de uma “mega-reforma” das forças armadas alemãs e identificou claramente a Rússia como uma “ameaça imediata”. Infobrics

Captura de tela do Der Spiegel, 14 de novembro de 2022

Tradução do texto acima (do alemão pela Global Research)

Temido confronto com a Rússia   

Preparação para “guerra forçada” – O Bundeswehr deve se tornar significativamente mais poderoso”

Em um documento estratégico confidencial, o chefe do Estado-Maior Zorn jura que o Bundeswehr enfrentará anos difíceis pela frente. Um conflito com a Rússia está se tornando mais provável. As tropas devem se concentrar totalmente na defesa [ Abwehr ] contra um ataque.

O que essa declaração ousada sugere é que a Alemanha e seus aliados deveriam “se defender” (plural) contra um ataque russo.

Veja também a declaração contraditória do ministro das Relações Exteriores da Alemanha:

“O mais importante é que façamos isso juntos, estamos lutando contra a Rússia” 

Diga não ao Artigo V do Tratado de Washington

Estamos em uma encruzilhada perigosa.

Estas declarações confusas de “fazer juntos” referem-se tacitamente ao Artigo Cinco do Tratado de Washington e à Doutrina de Defesa Coletiva da OTAN, ou seja, a “reivindicação de um ataque” não documentada contra um membro da Aliança Atlântica (também conhecida como Alemanha) poderia ser apresentada como um ataque contra TODOS os membros da Aliança Atlântica, levando a humanidade a um “Cenário da Terceira Guerra Mundial”.

O Artigo V do Tratado de Washington (em relação à Rússia) é assunto de discussão nos corredores dos EUA, do Departamento de Estado e da Casa Branca?

No momento. A resposta “oficial” é não. De acordo com o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken:

“A determinação do presidente Biden é evitar um conflito militar direto com a Rússia. … 

“Biden sempre foi enfático ao afirmar que uma de suas exigências na Ucrânia é que não haja uma Terceira Guerra Mundial”, disse Blinken. (WP)

Visto que a Ucrânia perdeu esta guerra antes de começar (sem marinha e sem força aérea), confrontos diretos ou indiretos entre EUA e OTAN contra a Rússia são difíceis de evitar, a menos que haja negociações de paz significativas.

O documento do Ministério da Defesa da Alemanha do General Zorn abre uma caixa de Pandora.

Suas declarações são em muitos aspectos bizarras, beirando o absurdo sem provas, mas ao mesmo tempo instrumental para desencadear confusão e divisões políticas. Não está claro se Washington estava por trás dessa iniciativa.

Sua declaração também tem uma conotação histórica “inesquecível”: Enquanto a Guerra entre a Rússia e o Império Prussiano estourou em 1914 (Primeira Guerra Mundial), e a Alemanha nazista invadiu a União Soviética em 1941 ( Operação Barbarossa),  levando a 26 milhões de mortes,   O general Eberhard Zorn agora afirma que a Rússia está ameaçando:

“varrer a Alemanha do mapa a qualquer momento”.  

 

Abaixo está um artigo resumido do documento de 68 páginas do General Zorn publicado por News.de (traduzido para o inglês por GR). Esperamos eventualmente poder ter acesso ao documento completo de 68 páginas.

Invasão russa cada vez mais provável: General adverte sobre possível ataque russo à Alemanha

por News.de - Traduzido e editado por GR, ênfase adicionada

Em um relatório chocante, o  chefe do Estado-Maior Conjunto, general Eberhard Zorn, jurou que o Bundeswehr está passando por tempos difíceis.

Um conflito com a Rússia está se tornando mais provável, alertou o general. O Bundeswehr deve se preparar para um possível ataque, disse ele.

Um chocante [relatório confidencial de 68 páginas] adverte que uma invasão russa da Europa é “mais provável do que nunca”.

Mas esta está longe de ser a única previsão de choque que emergiu dos documentos explosivos.

Segundo o relatório, a Alemanha pode ser varrida do mapa “a qualquer momento”.

Documento confidencial revelado: Conflito com a Rússia é cada vez mais provável

Conforme alegado pelo The Sun , dizem que as autoridades na Alemanha já exortaram o país a se preparar para uma guerra iminente com a Rússia.

Os documentos confidenciais, vazados para Der Spiegel [68 páginas redigidas pelo general Zorn], revelam que um dos principais generais do país , Eberhard Zorn , ordenou que o exército do país se colocasse em prontidão para a guerra diante de ameaças “existentes”.

General Eberhard Zorn alerta para um possível ataque russo na Alemanha

O documento de estratégia de 68 páginas, preparado no final de setembro, é intitulado “ Diretrizes Operacionais para as Forças Armadas”. Nele, o general Zorn pede que as forças armadas alemãs sejam completamente reconstruídas e preparadas para a guerra.

“Os ataques à Alemanha podem ocorrer sem aviso prévio e com grandes danos, possivelmente até existenciais”, alertou ele no jornal, de acordo com o relatório.

Cresce o medo da invasão russa na Europa: Bundeswehr mal consegue se defender em caso de emergência

Embora o moderno exército alemão tenha se envolvido em conflitos estrangeiros como o Afeganistão, Zorn pede que o Bundeswehr se prepare “para uma guerra forçada” em casa.

Dados de fevereiro de 2022 mostram que o Bundeswehr tem 183.638 soldados ativos e 949.000 reservistas . No entanto, apesar de um pacote de bilhões de dólares, o Bundeswehr mal é defensável, alertou recentemente o inspetor-geral do Exército Alfons Mais.

Alemanha deve criar forças armadas “mais robustas”

No entanto, os temores de uma possível guerra estão crescendo. O general Zorn disse que a guerra em um estado membro da OTAN do Leste Europeu "tornou-se mais provável novamente" e pediu à Alemanha que desempenhe um papel de liderança na defesa do continente e crie forças "mais robustas".

Ele convocou grandes unidades prontas para lutar pela OTAN a qualquer momento. “A defesa da Aliança, incluindo a capacidade de fornecer dissuasão visível e confiável, dominará as ações militares da Alemanha”, disse Zorn.

Relatório: Bundeswehr se prepara para a guerra no flanco oriental da OTAN

O jornal continua dizendo que no caso de um ataque russo na fronteira leste da OTAN, a Alemanha teria que fornecer “forças reativas e de combate” e não poderia esperar pelo apoio dos EUA.

Zorn alertou que nem a UE nem a OTAN poderiam se dar ao luxo de “começar a planejar e desdobrar forças somente após o ataque”. Em um aviso, ele declarou: “Se não agirmos rapidamente, nenhum exército se moverá na Europa”.

Chefes militares da Alemanha frustrados com ritmo lento de desenvolvimento da Bundeswehr

O vazamento do relatório, no entanto, também pode ser um sinal de que os chefes militares da Alemanha estão frustrados com o que consideram uma resposta lenta de seu governo às promessas anteriores de dinheiro, de acordo com o jornal britânico Daily Express, por exemplo. Um executivo de defesa disse à Reuters: “Há uma guerra acontecendo na Ucrânia, mas aqui os procedimentos ainda estão sendo executados em modo de paz enquanto a inflação consome o dinheiro”.

 Texto original em alemão - tradução do alemão:

Em um relatório chocante, o inspetor-geral Eberhard Zorn jura que o Bundeswehr enfrentará tempos difíceis.

Um conflito com a Rússia está se tornando mais provável, alertou o general. A Bundeswehr deve se preparar para um possível ataque.

Um relatório chocante alertou que uma invasão russa da Europa é "mais provável do que nunca".

Mas esta não é de forma alguma a única previsão de choque que emerge dos documentos explosivos. Assim, a Alemanha poderia ser apagada do mapa “a qualquer momento”.

Documento confidencial revela conflito com a Rússia cada vez mais provável

Autoridades na Alemanha já instaram o país a se preparar para uma guerra iminente com a Rússia, afirma o The Sun. Os documentos confidenciais vazados para o Der Spiegel mostram que um dos principais generais do país, Eberhard Zorn, ordenou que o exército do país se preparasse para a guerra diante de ameaças "existenciais".

General Eberhard Zorn alerta para um possível ataque russo na Alemanha

O documento de estratégia de 68 páginas, elaborado no final de setembro, intitula-se “Diretrizes Operacionais para as Forças Armadas”. Nele, o general Zorn pede que as forças armadas alemãs sejam completamente reconstruídas e preparadas para a guerra. "Os ataques à Alemanha podem ocorrer sem aviso e com grandes danos, possivelmente até mesmo existenciais", alertou ele no jornal, de acordo com o relatório.

O medo da invasão russa na Europa está crescendo: o Bundeswehr dificilmente pode se defender em uma emergência

Embora o moderno exército alemão tenha se envolvido em conflitos estrangeiros como o do Afeganistão, Zorn pede que o Bundeswehr "se prepare para uma guerra forçada" em casa. Dados de fevereiro de 2022 mostram que a Bundeswehr conta com 183.638 militares ativos e 949 mil reservistas. No entanto, o inspetor do exército Alfons Mais alertou recentemente que o Bundeswehr, apesar do pacote de bilhões de euros, era dificilmente defensável.

Alemanha precisa criar forças armadas “mais robustas”

No entanto, o medo de uma possível guerra está crescendo. O general Zorn declarou que a guerra em um estado membro da OTAN do leste europeu "tornou-se mais provável novamente" e pediu à Alemanha que desempenhe um papel de liderança na defesa do continente e na criação de forças armadas "mais robustas". Ele pediu grandes unidades prontas para lutar pela OTAN a qualquer momento. "A defesa aliada, incluindo capacidade de dissuasão visível e crível, dominará a ação militar da Alemanha.", assim Zorn.

Relatório: Bundeswehr se prepara para a guerra no flanco leste da OTAN

O jornal continua dizendo que no caso de um ataque russo na fronteira leste da OTAN, a Alemanha deve fornecer "forças reativas e combativas" e não pode esperar pelo apoio dos EUA. Zorn alertou que nem a UE nem a OTAN poderiam se dar ao luxo de "começar a planejar e desdobrar forças somente após o ataque". Em uma advertência, ele declarou: "A menos que ajamos rapidamente, nenhum exército se moverá na Europa."

Chefes militares da Alemanha frustrados com o desenvolvimento lento do Bundeswehr

No entanto, o vazamento do relatório também pode ser um sinal de que os chefes militares alemães estão frustrados com o que dizem que seu governo tem sido uma resposta lenta às promessas de dinheiro anteriores, de acordo com o Britain's Express. Um gerente de defesa disse à Reuters: "Uma guerra está acontecendo na Ucrânia, mas aqui os julgamentos ainda estão em modo de paz, enquanto a inflação corrói o dinheiro."

A fonte original deste artigo é a Global Research

Copyright © Prof Michel Chossudovsky e news.de, Global Research, 2023

Sem comentários:

Mais lidas da semana