sexta-feira, 2 de junho de 2023

Defesa aérea de Kiev enlouquece e não consegue interceptar ataques russos

Na noite de 2 de junho, as forças russas lançaram outra onda de ataques contra instalações militares em toda a Ucrânia. Um dos alvos era a capital do país, Kiev. Apesar dos esforços hercúleos das autoridades ucranianas para esconder suas perdas e impedir que qualquer filmagem se espalhe online, os vídeos da Ucrânia muitas vezes revelam que as afirmações do oficial de Kiev não correspondem à realidade.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Na noite de sexta-feira, o alerta aéreo soou em todas as regiões ucranianas. De acordo com relatórios preliminares, explosões ocorreram nas regiões de Cherkasy, Zhytomyr e Kirovograd, bem como em Kiev.

O recente ataque teria sido realizado por bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS, que lançaram mísseis da região do Cáspio, bem como por UAVs kamikazze russos do tipo Geran lançados de diferentes direções.

Ontem à noite, vários vídeos da capital ucraniana revelaram que mísseis russos continuam atingindo seus alvos e destroem sistemas de defesa aérea (ADS), inclusive estrangeiros. Além disso, os vídeos mostraram que esses sistemas de defesa aérea causam mais danos à infraestrutura civil do que aos drones e mísseis russos. 

Novos vídeos de câmeras instaladas em Kiev mostraram outro ADS enlouquecendo. Numerosos mísseis terra-ar são vistos falhando, visando as áreas residenciais da cidade.

Outro vídeo confirmou que pelo menos um dos ADS em Kiev foi destruído na noite passada. Uma grande explosão foi vista na área de sua implantação. O alvo era provavelmente um sistema estrangeiro, IRIS-T alemão ou outro sistema Patriot fabricado nos Estados Unidos, que são implantados na capital provavelmente para proteger os centros de tomada de decisão ucranianos. No entanto, eles não executam bem suas tarefas. LINK

Depois que o ADS foi atingido, ele lançou seu último míssil, que também atingiu uma área residencial.

Instalando seus ADSs nas áreas residenciais da cidade, Kiev e seus comandantes da OTAN estão usando os moradores da capital como um escudo humano para seus caros sistemas. Isso levou ao fato de que muitos mísseis perdem o controle dos alvos e caem sobre edifícios civis ou se autodestroem, e seus destroços caem nas ruas, aumentando os danos.

Ler/Ver em South Front:

2 Sistemas Patriot, 29 Mísseis Storm Shadow, Sede da Inteligência Militar em Kiev: a Rússia avaliou as perdas ucranianas

Contra-ofensiva da primavera ucraniana rotineiramente remarcada para o verão

Sem comentários:

Mais lidas da semana