As tropas russas repeliram com sucesso quatro ataques de unidades de assalto ucranianas nos assentamentos de Severnoye, Maryinka e Kleshcheevka, nos arredores de Donetsk.
Sputnik Globe | # Traduzido em português do Brasil
A Ucrânia perdeu toda uma unidade de assalto composta por 10 oficiais enquanto tentavam atacar posições russas na aldeia de Kleshcheevka, perto de Artemovsk (Bakhmut), na República Popular de Donetsk.
Um vídeo obtido pelo Sputnik mostra as consequências do fracassado ataque ucraniano, com combatentes russos exibindo armas capturadas, enquanto os corpos dos soldados ucranianos mortos podem ser vistos nas proximidades.
Anteriormente, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que o assentamento de Kleshcheevka perto de Artemovsk (Bakhmut) está sob o controle total do exército ucraniano. Apty Alaudinov, comandante do Regimento de Forças Especiais Russo Akhmat, por sua vez, disse que embora o Exército Ucraniano estivesse sofrendo pesadas perdas, eles não desistiram de tentar tomar Kleshcheevka. No entanto, as coisas estão estáveis e bem monitoradas, acrescentou.
Denis Pushilin, chefe interino da República Popular de Donetsk, observou anteriormente que Kleshcheevka e Andreevka estão agora na chamada "zona cinzenta" – as tropas ucranianas não conseguiram fortalecer as suas posições lá, uma vez que o exército russo mantém o controlo de fogo sobre a área.
Imagem: © Sputnik
Sem comentários:
Enviar um comentário