Gaza fica às escuras enquanto Israel diz que forças terrestres estão 'expandindo operações'. A Assembleia Geral da ONU aprova uma resolução apelando à trégua humanitária em Gaza, apesar das objecções dos EUA e de Israel.
Joseph Stepansky e Farah | Al Jazeera | # Traduzido em português do Brasil
O bombardeamento de Gaza por Israel, particularmente no norte do enclave, aumenta de intensidade à medida que o porta-voz militar diz que as forças terrestres israelitas estão a “expandir as operações”.
A Assembleia Geral da ONU aprova uma resolução não vinculativa apelando à trégua humanitária em Gaza.
A Faixa de Gaza está a viver um apagão quase total das comunicações, com agências de saúde e humanitárias a alertar que os palestinianos em todo o território mergulharam na “escuridão”.
Fontes da Al Jazeera dizem que as negociações, mediadas pelo Catar, sobre um cessar-fogo e um acordo de troca de prisioneiros entre Israel e o Hamas estão “progredindo e em estágio avançado”.
Pelo menos 7.326 palestinos foram mortos em ataques israelenses desde 7 de outubro, enquanto Israel promete continuar os ataques aos territórios palestinos. Mais de 1.400 pessoas foram mortas no ataque do Hamas a Israel.
ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES de Palestine Chronicle
Sábado, 28 de outubro, 2h (GMT+3)
EXÉRCITO ISRAELITA: Houve uma troca de tiros de metralhadora na área fronteiriça a leste do campo de refugiados de Bureij, na Faixa de Gaza.
Sábado, 28 de outubro, 1h30 (GMT+3)
AMNESTY INTERNATIONAL: Os civis em Gaza correm um risco sem precedentes devido aos cortes nas comunicações e à expansão dos ataques terrestres israelitas.
BRIGADAS AL-QUDS: As Brigadas Al-Quds, o braço militar do Movimento da Jihad Islâmica, disseram que seus combatentes estão envolvidos nas batalhas ferozes e que estão enfrentando forças inimigas que tentam avançar em direção à Faixa de Gaza.
PORTA-VOZ DO CONSELHO DE SEGURANÇA NACIONAL DA CASA BRANCA, JOHN KIRBY: Compartilhamos com Israel nossa visão de como é a guerra urbana.
EQUIPES DE NOTÍCIAS DA NBC EM GAZA: Estamos vivendo uma situação difícil e perigosa e estamos sendo submetidos a intenso bombardeio (israelense) com projéteis de artilharia e aéreos.
AL-JAZEERA: O correspondente da Al Jazeera disse que combatentes israelenses lançaram ataques nas proximidades do Hospital Al-Shifa e do Hospital Indonésio em Gaza, e que o bombardeio israelense teve como alvo o campo de Bureij, no centro da Faixa de Gaza.
DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA: Instamos os nossos cidadãos a deixar o Líbano, dada a imprevisível situação de segurança.
AL-JAZEERA: O correspondente da Al Jazeera disse que o intenso bombardeio israelense foi renovado nas proximidades do Hospital Indonésio no norte da Faixa de Gaza e em outras áreas, também ao norte de Gaza.
REUTERS: O exército israelense informou-nos, juntamente com a Agência de Imprensa Francesa, que não garante a segurança dos jornalistas das duas agências em Gaza.
Sem comentários:
Enviar um comentário