segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Soldados russos capturaram duas unidades militares ucranianas perto de Artemovsk

Soldado ucraniano capturado revela detalhes chocantes sobre o tratamento dispensado pelo comando ucraniano aos seus próprios militares.

Soldados das unidades do 1º Exército Blindado de Guardas do Grupo de Batalha Russo Zapad capturaram duas unidades militares mobilizadas das Forças Armadas Ucranianas (UAF) perto de Artemovsk (Bakhmut) na República Popular de Donetsk (DPR), um oficial da inteligência russa em serviço no área disse ao Sputnik.

“Dois grupos inimigos, todos mobilizados, foram tomados em posições a noroeste de Artemovsk”, disse um batedor.

Ele especificou que os soldados capturados pertencem à 77ª Brigada Aeromóvel e à 56ª Brigada Motorizada Separada das Forças Armadas Ucranianas (UAF).

'Estacionado nas trincheiras com nossos companheiros soldados caídos'

Os militares ucranianos são obrigados a manter posições perto de Artemovsk, onde os corpos dos seus camaradas mortos foram deixados para trás, disse Vitaly Melnichenko, um soldado capturado da 56ª brigada motorizada separada da Ucrânia.

“Quando chegamos às trincheiras, havia corpos em decomposição de soldados ucranianos que foram mortos há três, talvez quatro meses”, disse Melnichenko.

O prisioneiro acredita que nem as tropas ucranianas nem as russas estavam decididas a assumir estas posições devido à sua má localização. No entanto, a determinação da liderança militar ucraniana em enviar as suas tropas para lá permaneceu inabalável, uma vez que o seu objectivo era demonstrar o seu domínio firme sobre uma vasta extensão da região.

"Por que eles nos colocaram lá? Só para garantir mais terras?" especulou Melnichenko.

Eles acabam com seus próprios soldados

Um oficial de treinamento do grupo de batalha Yug, de codinome Aid (Hades em russo), disse ao Sputnik que a UAF está tentando matar seus próprios soldados, que se acredita terem sido capturados pelas tropas russas, antes que eles [os combatentes ucranianos] até mesmo cruzar a linha de frente. O objetivo é evitar uma possível violação de dados.

“Eles tentam acabar com os seus próprios prisioneiros, que serão acolhidos [pelos militares russos], para que nenhum deles diga uma palavra”, partilhou um oficial de treino.

O oficial de inteligência russo observou que o exército ucraniano fez recentemente uso extensivo de táticas britânicas do SAS (Serviço Aéreo Especial) .

Sputnik

Ler/Ver Sputnik:

Empresas chinesas reduzem vendas de drones e seus componentes para a Ucrânia – relatório

Verão quente nos EUA pode terminar com greve histórica na saúde

A ausência de financiamento da Ucrânia no projeto de lei provisória para a paralisação do Congresso dos EUA significa o fim do apoio?

Sem comentários:

Mais lidas da semana