domingo, 19 de novembro de 2023

BLOG DE GAZA: 31 palestinos mortos em ataques noturnos

Quatro bebés prematuros morrem em Al-Shifa - Ataques israelitas destroem quatro mesquitas em Jabaliya – DIA 44

Palestine Chronique | # Traduzido em português do Brasil

Pelo menos 31 palestinos foram mortos quando Israel atacou casas palestinas no centro da Faixa de Gaza durante a noite. Outros dois foram mortos em Khan Yunis e quatro bebés prematuros também foram declarados mortos no Hospital Al-Shifa. 

Entretanto, o número de vítimas palestinianas aumentou para mais de 12.300 desde o início da operação militar israelita em Gaza, em 7 de Outubro. 

Em Beit Hanoun, a Jihad Islâmica Palestina declarou que travou batalhas ferozes contra soldados israelenses, causando muitas perdas entre as tropas israelenses.

Clique AQUI para BLOGS anteriores .

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES:

Domingo, 19 de novembro, 12h15 (GMT+3)

HEZBOLLAH: Alvejamos o site israelense, Al-Marj, e o atacamos diretamente.

MÍDIA ISRAELITA: Suspeita de infiltração de dois drones do Líbano.

Primeiro-ministro norueguês: O primeiro-ministro norueguês, Jonas Gahr Sture, apelou mais uma vez a um cessar-fogo imediato, sublinhando que as passagens devem ser abertas para levar ajuda a Gaza.

BRIGADAS AL-QUDS: As Brigadas Al-Quds, o braço militar do Movimento da Jihad Islâmica, disseram que bombardearam com morteiros um grupo de soldados do exército de ocupação israelense no eixo Al-Taqadum, a oeste de Beit Lahia, no norte de Gaza Faixa.

Domingo, 19 de novembro, 10h20 (GMT+3)

HEZBOLLAH: O Hezbollah disse que os seus combatentes atacaram três locais israelitas em Al-Dahaira, Jal Alam e Al-Jardah, conseguindo “ataques confirmados”.

AL-JAZEERA: Aviões israelenses destruíram 4 mesquitas no campo de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.

DIRETOR GERAL DOS HOSPITAIS DE GAZA: Quatro em cada 36 bebês prematuros no Complexo Médico Al-Shifa morreram. Uma equipe da OMS irá até Al-Shifa para levar os demais.

FM TURCA: Türkiye condena o bombardeio da Escola Al-Fakhoura e exige que Israel seja responsabilizado.

Domingo, 19 de novembro, 9h (GMT+3)

GOVERNO DA MÍDIA DE GAZA: Fortes tiros ocorreram nas proximidades do Hospital Batista Al-Ahli, indicando que as forças de ocupação israelenses estavam bombardeando deliberadamente áreas lotadas para deslocar residentes.

AL-QUDS: Os nossos combatentes “entraram em confronto ontem à noite com um grupo de soldados inimigos em Beit Hanoun, na Faixa de Gaza, infligindo-lhes pesadas perdas”.

AL-JAZEERA: Sirenes soam em duas áreas israelenses na fronteira com o Líbano.

Domingo, 19 de novembro, 8h (GMT+3)

AL-JAZEERA: 31 palestinos foram mortos em ataques israelenses que tiveram como alvo casas no centro da Faixa de Gaza na noite passada.

AL-JAZEERA: Duas mulheres foram mortas e vários palestinos ficaram feridos num bombardeio israelense que teve como alvo uma casa a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

Domingo, 19 de novembro, 7h (GMT+3)

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense anunciou a morte de um soldado e um oficial nas batalhas ocorridas ao norte de Gaza.

Domingo, 19 de novembro, 6h (GMT+3)

CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: 2 palestinos foram mortos pelas forças de ocupação na Cisjordânia.

Domingo, 19 de novembro, 5h (GMT+3)

CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: As forças israelenses invadiram várias áreas na Cisjordânia.

Domingo, 19 de novembro, 4h (GMT+3)

FONTES PALESTINAS: Uma intensa troca de tiros estava ocorrendo entre jovens palestinos e as forças de ocupação israelenses que invadiram o campo de Qalandia.

RÚSSIA: Mais de 550 cidadãos, incluindo 230 crianças, evacuados de Gaza.

MÍDIA AMERICANA: Milhares de pessoas manifestaram-se na cidade americana de Chicago, levantando bandeiras e slogans em apoio à Palestina e exigindo o fim da guerra em Gaza.

Domingo, 19 de novembro, 3h (GMT+3)

BERNIE SANDERS DOS EUA: Qualquer ajuda a Israel deve estar ligada à interrupção da sua operação em Gaza por um longo período, a fim de fornecer ajuda humanitária.

AUTORIDADE PARA ASSUNTOS DE DETIDOS E EX-DETINADOS: O prisioneiro palestino Thaer Samih Abu Assab (38 anos), detido desde 2005 e condenado a 25 anos de prisão, morreu na prisão do deserto de Naqab.

Domingo, 19 de novembro, 2h (GMT+3)

QUEM: O Hospital Al-Shifa em Gaza é uma “zona de morte”.

AL-JAZEERA: As forças de ocupação israelenses atacam a cidade de Jenin por várias frentes.

Equipa do Palestine Chronicle

Sem comentários:

Mais lidas da semana