quarta-feira, 8 de novembro de 2023

'Guerra de fome' israelita em Gaza | 40.000 edifícios residenciais totalmente destruídos

Taxa de massacres acelera - Dia 33, Blog de Gaza

Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

As organizações palestinianas e internacionais alertam que a fome em massa está a tornar-se uma possibilidade real em Gaza, à medida que o número de mortos resultantes dos massacres israelitas continua a aumentar.

Embora a administração Biden tenha alegadamente apelado a Netanyahu para interromper brevemente a guerra por razões humanitárias, tais pausas ainda não ocorreram.

Entretanto, a resistência afirmou ter destruído 15 veículos militares israelitas nos arredores do campo de refugiados de Shati.

Clique aqui para blogs anteriores

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES:

Quarta-feira, 8 de novembro, 15h (GMT+3)

AL-JAZEERA: um ataque israelense teve como alvo as proximidades do Hospital Nasser em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: Intensos bombardeios de artilharia israelense atingiram as proximidades da cidade de Yaroun, no sul do Líbano.

BRIGADAS AL-QUDS: As Brigadas Al-Quds anunciaram o bombardeio do assentamento Olumim e do Kibutz Kfar Azza com uma salva de mísseis.

PRESIDENTE IRANIANO: O presidente iraniano, Ibrahim Raisi, apelou à suspensão urgente “dos ataques sionistas a Gaza, ao fim do genocídio humano e à entrega de ajuda”.

BRIGADAS DE AL-QASSAM:

Um tanque e um porta-tropas foram destruídos ao norte do campo de Al-Shati com dois projéteis Al-Yassin 105.

Dois tanques foram destruídos perto da rotatória de Tawam com dois projéteis Al-Yassin 105.

Visando soldados israelenses perto de uma concentração de veículos incursivos ao sul da Cidade de Gaza, com um míssil teleguiado Concourse.

Quarta-feira, 8 de novembro, 14h (GMT+3)

MÉDICOS SEM FRONTEIRAS: A nossa primeira e mais importante exigência é um cessar-fogo em Gaza.

HEZBOLLAH: O movimento de resistência libanesa Hezbollah anunciou que tinha como alvo uma força de infantaria israelense nas proximidades da base de Shomera e confirmou que o ataque causou baixas entre as forças israelenses.

KAN (EMPRESA DE TRANSMISSÃO ISRAELITA): Israel pediu aos Estados Unidos que comprassem 200 drones suicidas “Switch Blade 600”.

Quarta-feira, 8 de novembro, 13h15 (GMT+3)

AL-JAZEERA: 17 palestinos foram mortos como resultado do avião da ocupação israelense bombardear uma casa no campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza. A maioria das vítimas eram crianças.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: Israel cometeu 27 massacres nas últimas horas, matando 241 palestinos. O número de mortos na agressão de Israel a Gaza aumentou para 10.569 mortos, incluindo 4.324 crianças e 2.823 mulheres. 26.475 palestinos ficaram feridos.

Quarta-feira, 8 de novembro, 12h35 (GMT+3)

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense anunciou o assassinato de um soldado na Faixa de Gaza, elevando o número de mortos do exército para 350 desde 7 de outubro.

SECRETÁRIO DE EXTERIORES BRITÂNICO JAMES INTELIGENTEMENTE: “Nossa visão é avançar o mais rápido possível em direção a uma liderança palestina amante da paz como o melhor resultado desejado.”

BRIGADAS DE MÁRTIRES DE AL-AQSA: Bombardeamos as multidões militares no local de Kissufim.

AL-JAZEERA: Dois palestinos foram mortos quando aviões israelenses bombardearam uma casa no campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

PPC: 65 palestinos, incluindo duas mulheres, uma menina e dois jornalistas, foram presos na Cisjordânia e em Jerusalém.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Destruímos outro tanque israelense na área de Al-Tawam com um projétil Yassin 105.

BRIGADAS AL-QASSAM: As Brigadas Al-Qassam disseram que um atirador atirou em um soldado israelense na área de Tawam, a noroeste da cidade de Gaza, e o feriu diretamente.

SECRETÁRIO DE ESTADO DOS EUA: Israel não será capaz de administrar Gaza, e os líderes israelenses nos informaram que não têm intenção de fazê-lo.

BRIGADAS AL-QASSAM: Destruímos dois tanques israelenses adicionais ao norte da rotatória Al-Tawam com dois projéteis Al-Yassin 105.

Quarta-feira, 8 de novembro, 10h45 (GMT+3)

DECLARAÇÃO DO G7: Afirmamos o direito de Israel de defender a si mesmo e ao seu povo de acordo com o direito internacional.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Bombardeamos Gush Dan, Sderot e Maflasim com lançamentos de mísseis em resposta aos massacres de ocupação.

BRIGADAS AL-QASSAM: As Brigadas Al-Qassam anunciaram a destruição de um tanque israelense a noroeste de Beit Lahia com um projétil Al-Yassin 105.

DIRETOR DO HOSPITAL SHUHADA AL-AQSA EM GAZA: Metade dos hospitais da Faixa e cerca de 60% das unidades de saúde estão fora de serviço.

ORGANIZAÇÃO DE ENERGIA ATÔMICA DO IRÃ: Israel admitiu que possui armas nucleares e que a ameaça de usá-las viola princípios internacionais.

BRIGADAS AL-QASSAM: As Brigadas Al-Qassam anunciaram a destruição de dois tanques israelenses a sudoeste da Cidade de Gaza com dois projéteis Al-Yassin 105.

FM JAPONÊS: Os membros do G7 concordaram em apoiar uma trégua temporária e um corredor humanitário para Gaza.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Um veículo israelense foi destruído e vários soldados de ocupação ficaram feridos no eixo ocidental de Gaza.

FM CHINESA: O Ministério das Relações Exteriores da China disse que apelou ao Conselho de Segurança da ONU para que tome medidas responsáveis ​​para proteger os civis em Gaza o mais rápido possível.

AL-JAZEERA: Vários palestinos foram mortos em consequência de um bombardeio israelense no bairro de Shujaiya, a leste de Gaza.

BRIGADAS AL-QASSAM: Destruímos um tanque e um transportador de tropas pertencentes às forças de ocupação israelenses ao norte da rotatória Tawam com dois projéteis Al-Yassin 105.

Quarta-feira, 8 de novembro, 9h30 (GMT+3)

AL-JAZEERA: um ataque israelense foi lançado contra uma escola que abrigava pessoas deslocadas perto da junção de Ansar, na cidade de Gaza.

AL-JAZEERA: O exército israelense ataca Qalqilya e várias cidades na Cisjordânia.

Quarta-feira, 8 de novembro, 8h30 (GMT+3)

KAN (ISRAELI BROADCASTING CORPORATION): Famílias daqueles atualmente detidos pelo Hamas começaram a emitir-lhes passaportes estrangeiros para garantir a intervenção de outros países para libertá-los.

AL-JAZEERA: O número de mortos resultantes do bombardeio israelense contra casas no centro do campo de Jabalia aumentou para 9.

Quarta-feira, 8 de novembro, 7h30 (GMT+3)

AL-JAZEERA: As forças de ocupação israelenses invadiram várias áreas na Cisjordânia ocupada.

Quarta-feira, 8 de novembro, 6h30 (GMT+3)

EXÉRCITO ISRAELITA: Um soldado israelense foi morto e três ficaram gravemente feridos durante confrontos no norte da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: Sirenes soam no assentamento de Kissufim

AL-JAZEERA: Um bombardeio israelense destruiu uma casa no meio do campo de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, deixando 4 palestinos mortos e vários feridos.

AL-JAZEERA: Mais vítimas como resultado de um bombardeio israelense que teve como alvo as proximidades da Universidade Aberta Al-Quds, a oeste de Gaza.

Quarta-feira, 8 de novembro, 5h30 (GMT+3)

AL-JAZEERA: Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 discutiram como revitalizar os esforços de paz no Médio Oriente e no “dia seguinte” na Faixa de Gaza, quando a guerra ali cessar, enquanto se reuniam para uma cimeira de dois dias em Tóquio.

Ler/Ver em Palestine Chronicle:

'Israel está nos matando de fome' – Crianças de Gaza realizam conferência de imprensa no Hospital Al-Shifa (VÍDEO)

'Aqui ficaremos': Genocídio Sionista e a Batalha pela Civilização

Mais palestinos são detidos enquanto forças israelenses realizam ataques militares na Cisjordânia ocupada

‘O mundo está se voltando contra nós’ – afirma o ex-primeiro-ministro israelense Barak

Sem comentários:

Mais lidas da semana