Dezenas de civis mortos
Por equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
Pelo menos 12 palestinos foram mortos e outros 20 ficaram feridos quando Israel bombardeou uma casa no campo de refugiados de Deir Al-Balah, no centro de Gaza.
Este foi um dos numerosos ataques noturnos que atingiram todas as regiões de Gaza, incluindo Jabaliya, no norte, e Khan Younis, no sul.
Entretanto, os combates ferozes continuaram inabaláveis, centrados principalmente na área oriental de Khan Younis, enquanto a Resistência Palestiniana continuava a impulsionar o avanço israelita.
De acordo com o Ministério da Saúde palestino, 18.800 palestinos foram mortos e mais de 51.000 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que o a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES:
Domingo, 17 de dezembro, 18h20 (GMT+3)
CORRESPONDENTE DA CRÔNICA DA PALESTINA:
Tanques israelenses dispararam e bombardearam a área do Estádio Yarmouk e do Centro Qattan, no bairro de Daraj, na Cidade de Gaza.
Bombardeios de artilharia e confrontos armados são relatados na área de Al-Mughraqa, a noroeste do campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
Dois palestinos foram mortos e outros ficaram feridos no bombardeio de artilharia israelense no bairro de Al-Sabra, na cidade de Gaza.
Vários palestinos foram mortos e outros ficaram feridos como resultado do ataque a uma casa pertencente à família Totah no bairro de Al-Zaytoun, em Gaza.
https://twitter.com/PalestineChron/status/1736421058607993273
Domingo, 17 de dezembro, 17h45 (GMT+3)
CORRESPONDENTE DA CRÔNICA DA PALESTINA:
Vários palestinos foram mortos e feridos quando um avião israelense bombardeou uma casa pertencente à família Qwaider, perto da mesquita Al-Sahaba, no bairro de Al-Daraj, a leste da cidade de Gaza.
Os confrontos intensificaram-se entre a resistência e o exército de ocupação no eixo da Rua Yarmouk, na Cidade de Gaza.
Domingo, 17 de dezembro, 17h45 (GMT+3)
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Nossos combatentes detonaram um dispositivo antipessoal contra uma “força de infantaria sionista de dez soldados ao norte de Khan Yunis, deixando-os mortos e feridos”.
CANAL ISRAELITA 12: Tel Aviv e a Autoridade Palestina concordaram em um mecanismo para a Autoridade receber fundos detidos por Israel. O mecanismo acordado permite a Israel ver os nomes daqueles que receberão os salários da Autoridade na Faixa de Gaza.
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: O Diretor Geral do Ministério da Saúde na Faixa de Gaza disse à Al Jazeera que muitos palestinos foram mortos no bombardeio da ocupação israelense contra casas na cidade de Jabaliya.
EXÉRCITO ISRAELITA: O exército de ocupação israelense anunciou que 9 soldados ficaram feridos nas últimas 24 horas.
Domingo, 17 de dezembro, 16h (GMT+3)
BRIGADAS DE AL-QUDS: Alvejamos três veículos militares israelenses com projéteis duplos no bairro de Sheikh Radwan.
RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: Israel planeja construir um muro anti-túnel entre Gaza e Egito.
REUTERS: 55 navios foram redirecionados através do Cabo da Boa Esperança desde 19 de novembro passado.
BRIGADAS DE AL-QUDS: Nossos combatentes entraram em confronto com uma força israelense de 7 soldados no eixo do bairro de Shujaiya, a leste da Cidade de Gaza, deixando-os mortos e feridos.
AL-JAZEERA: Vários palestinos foram mortos e feridos no bombardeio de ocupação contra uma casa no bairro de Al-Sahaba, em Gaza.
CANAL ISRAELITA 12: 83% das postagens na Internet relacionadas à guerra são contra Israel.
BRIGADAS DE AL-QASSAM: Nossos mujahideen atacaram uma reunião de soldados de ocupação a leste da cidade de Khan Yunis com morteiros de grande calibre.
AL-JAZEERA: A empresa de
transporte marítimo “OCL” com sede
AL-JAZEERA: As forças israelenses abriram fogo pesado contra o Hospital Kamal Adwan em Gaza durante uma conferência de imprensa do Ministério da Saúde.
Domingo, 17 de dezembro, 15h (GMT+3)
MINISTRO DA DEFESA ISRAELITA YOAV GALLANT: Sou responsável pelas conquistas da guerra, pelos seus custos e pelos seus graves erros. Continuaremos a trabalhar até que os objectivos da guerra sejam alcançados, derrubando o domínio do Hamas e devolvendo todas as pessoas raptadas às suas casas.
EX-COMANDANTE DA BRIGADA GOLANI: A brigada perdeu um quarto de suas forças mortas ou feridas, com 82 oficiais e soldados mortos.
AL-JAZEERA: 60 palestinos foram mortos em ataques israelenses a casas no norte da Faixa de Gaza desde a manhã de domingo.
AL-JAZEERA: Um drone israelense tem como alvo áreas no sul do Líbano.
FM FRANCESA: Os ataques no Mar Vermelho não podem ficar sem resposta.
Domingo, 17 de dezembro, 13h30 (GMT+3)
AL-JAZEERA: Israel lançou um ataque nas proximidades da cidade de Aitaroun, no setor central do sul do Líbano.
AL-JAZEERA (citando fonte
médica): 17 palestinos mortos chegaram ao Hospital Nasser
BRIGADAS DE AL-QUDS: Bombardeamos multidões israelenses em Juhr al-Dik e East al-Maghazi, na região central, com morteiros de pesado calibre. Anunciou também o bombardeamento dos colonatos de Sufa e Hawalli no envelope de Gaza com salvas de foguetes.
AL-JAZEERA: 23 palestinos mortos foram recuperados dos escombros de um edifício residencial pertencente à família al-Nazla em Jabaliya, norte de Gaza, como resultado do bombardeio israelense.
AL-JAZEERA: Netanyahu disse aos seus ministros – citando as famílias dos soldados mortos nas batalhas de Gaza – que eles têm um mandato para continuar a lutar, não para cessar fogo.
NETANHYAU: Netanyahu disse aos seus ministros – citando as famílias dos soldados mortos nas batalhas de Gaza – que eles têm um mandato para continuar a lutar, não para cessar fogo.
Domingo, 17 de dezembro, 12h30 (GMT+3)
HEZBOLLAH: Alvejamos com “armas apropriadas” quatro soldados israelenses a leste do local de Sa`sa, ao largo do setor central do sul do Líbano, resultando em vítimas confirmadas.
CANAL ISRAELITA 12: O conselho de guerra discutirá uma nova abordagem para um acordo que visa devolver os detidos detidos pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas).
CORRESPONDENTE DA CRÔNICA DA PALESTINA:
19 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos no bombardeio israelense contra uma casa na cidade de Jabaliya.
O número de mortos no atentado bombista a uma casa em Jabaliya subiu para 24 e há pessoas desaparecidas sob os escombros
11 palestinos foram mortos e vários desapareceram num bombardeio israelense contra a casa da família Khala na cidade de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.
A artilharia de ocupação tem como alvo o leste do campo de Al-Bureij, na área central da Faixa de Gaza.
Palestinos foram mortos e feridos nos contínuos bombardeios de artilharia que atingem residências nos bairros de Al-Zaytoun, Shejaiya, Al-Darg, Al-Sabra e Al-Akhbah.
Artilharia violenta e ataques aéreos contra as regiões norte e leste da Faixa de Gaza.
Um palestino foi morto como
resultado do bombardeio à Mesquita Hira
Confrontos violentos entre a resistência e as forças de ocupação nos bairros de Shejaiya e Al-Zaytoun, a leste da Cidade de Gaza.
AL-JAZEERA: A ocupação israelense lançou ataques violentos de artilharia e aéreos contra as áreas norte e leste da Faixa de Gaza.
Domingo, 17 de dezembro, 11h30 (GMT+3)
FM FRANCESA: A ministra das Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, pediu uma trégua nova, imediata e sustentável na Faixa de Gaza.
BRIGADAS DE AL-QUDS: Nossos combatentes bombardearam multidões do exército de ocupação israelense a leste do bairro de Zaytoun com morteiros de pesado calibre e obtiveram ataques diretos.
FM ISRAELITA: O apelo a um cessar-fogo está errado e será uma recompensa para o Hamas.
CORRESPONDENTE DA CRÔNICA PALESTINA: Os serviços de comunicações e Internet na Faixa de Gaza continuaram pelo quarto dia consecutivo.
AL-JAZEERA: A artilharia do exército israelense bombardeou várias áreas no campo de refugiados de Bureij e Juhr al-Dik, no centro da Faixa de Gaza.
CANAL ISRAELITA 12: Um edifício foi danificado na cidade de Sa`sa, na Alta Galiléia, depois de ser atingido por um míssil direcionado do Líbano.
Domingo, 17 de dezembro, 10h (GMT+3)
CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: O número de palestinos mortos no campo de Nour Shams em Tulkarm, na Cisjordânia ocupada, aumentou para cinco.
BRIGADAS DE AL-QUDS: Bombardeamos as multidões militares do exército de ocupação israelense no eixo Beit Lahia com uma saraivada de morteiros.
HEZBOLLAH: Alvejamos as forças israelenses no local de Birkat Risha e nas proximidades do local de Hanita e obtivemos “vítimas confirmadas”.
POLÍTICO: A administração Biden está considerando uma resposta ao grupo Ansarallah no Iêmen.
EXÉRCITO ISRAELITA: A Rádio do
Exército Israelense informou estimativas do exército indicando que a resolução
da batalha contra as Brigadas Al-Qassam
CORRESPONDENTE DA CRÔNICA DA PALESTINA:
A artilharia e o bombardeamento aéreo têm como alvo o bairro de Al-Shujaiya, a leste da Faixa de Gaza.
Um tanque caiu no pátio do
Hospital Nasser Al-Khaliya
Domingo, 17 de dezembro, 09h10 (GMT+3)
MÍDIA PALESTINA: Lutas intensas entre a Resistência Palestina e as forças israelenses a leste de Khan Younis.
NOTÍCIAS DE ANADOLU: Cerca de 12 palestinos foram mortos e 20 feridos após ataques israelenses em uma casa no campo de refugiados de Deir Al-Balah, no centro de Gaza.
MÍDIA PALESTINA: Israel matou seis palestinos em várias partes da Cisjordânia, incluindo dois por um drone militar israelense no campo de refugiados de Nur Shams, perto de Tulkarm.
Sem comentários:
Enviar um comentário