Ontem à noite, as instalações militares ucranianas em todo o país foram alvo de outro ataque massivo de drones e mísseis russos. Fontes ucranianas relataram ataques de UAVs Geran russos nas regiões de Mykolaiv, Kirovograd e Odessa. Os drones russos também atacaram alvos na cidade de Snegirevka, na região de Kherson.
South Front | # Traduzido em português do Brasil -- ver vídeo
Na manhã do dia 11 de dezembro, mísseis russos atacaram a capital do país. As autoridades locais ucranianas confirmaram que mísseis hipersónicos Kinzhal atingiram instalações estratégicas de infra-estruturas militares. No entanto, Kiev não esclareceu que o alvo era o notório sistema antiaéreo Patriot dos EUA, implantado na margem oriental do Dnieper, na cidade.
As forças de defesa aérea ucranianas dormiram demais neste ataque repentino, a julgar pela forma como as sirenes soaram somente depois que os alvos foram atingidos. Mesmo que o ataque tivesse sido percebido com antecedência, o sistema Patriot dificilmente teria conseguido repeli-lo. Em 16 de maio, na mesma cidade de Kiev, o sistema Patriot foi filmado disparando todas as suas munições, 32 mísseis, mas não conseguindo deter os Kinzhals russos. Segundo o Ministério da Defesa russo, nesse ataque, o sistema de controle do radar e cinco lançadores foram destruídos. Os resultados do ataque de hoje ao sistema Patriot dos EUA ainda não foram revelados.
Os militares ucranianos têm tanto medo dos Kinzhals russos que, quando os seus porta-aviões MiG-31K descolam na Rússia, declaram um alerta aéreo em todo o país. Isso, é claro, apenas se eles perceberem.
Entretanto, o comandante das Forças Terrestres Ucranianas, Alexander Syrsky, confirmou oficialmente a difícil situação na frente oriental da Ucrânia. Atualmente, as tropas russas continuam as operações ofensivas ao longo de toda a linha de frente, o que torna a situação extremamente difícil para os militares ucranianos defensores. Os militares ucranianos são forçados a reforçar as suas defesas e a poupar munições.
Os militares ucranianos reconhecem a perda de posições em Marinka, notando que as suas posições são piores em Avdeevka, na zona de Bakhmut. A deterioração das posições estratégicas ucranianas no Donbass é uma consequência direta do fracasso da contra-ofensiva de Kiev, onde o Estado-Maior da Ucrânia perdeu reservas operacionais e estratégicas. Após os meses de batalhas sangrentas no Sul, eles precisavam urgentemente de reforçar as suas posições no Leste e remover às pressas unidades inteiras da área de Zaporozhye para as lançar em diferentes posições no Donbass. Como resultado, os russos continuam a avançar simultaneamente perto de Donetsk, Bakmhut, Kupyansk, bem como na frente de Zaporozhie, enfraquecidos pela estratégia míope de Kiev.
Ler/Ver
Forças Russas Lançam Ofensiva Em Nova Direção
Sem comentários:
Enviar um comentário