domingo, 23 de julho de 2023

ELEIÇÕES EM ESPANHA

AGO, Alemanha | Cartoon Movement

A próxima guinada para a direita na Europa?

Angolanos protestam contra apoios milionários aos deputados

A sociedade civil quer a revogação da resolução da Assembleia Nacional que atribui "subsídios milionários" aos deputados. A exigência foi manifestada numa marcha realizada este sábado (22.07), em Luanda.

Para os manifestantes, as regalias atribuídas aos parlamentares não se justificam num momento em que a maior parte dos cidadãos enfrenta grandes dificuldades para colocar comida na mesa.

A ativista pelos direitos das mulheres Yared Bumba acusa os deputados de votarem leis que não beneficiam o povo.

"Hoje compramos o quilo de arroz a 800 kwanzas [0,87 euros] e há angolanos que não têm nem 200 kwanzas [0,22 euros]. E é responsabilidade dos deputados exigir a melhoria da condição do povo angolano. Senhores deputados, estamos de olhos em vocês", avisou a manifestante.

Os 220 deputados que compõem o Parlamento vão beneficiar de incentivos de instalação e de fim de obrigação avaliados em 22,6 milhões de kwanzas [cerca de 24 mil euros] e 24,5 milhões de kwanzas [cerca de 27 mil euros], respetivamente.

A funcionária pública Benvinda Sebastião considera "injustas" como regalias dos "representantes do povo".

"É uma decisão injusta quando há empresas do Estado em que os funcionários ganharam muito pouco... Nesse caso 30 mil kwanzas [cerca de 32,60 euros] ou 35 mil kwanzas [38,04 euros], e aos deputados são atribuídos beneficiários milionários. Isso é muita injustiça", reitera.

Angola | Matadores Disfarçados de Justiceiros – Artur Queiroz

Artur Queiroz*, Luanda

A Constituição da República de Angola foi aprovada pelos deputados da Assembleia Nacional em 27 de Janeiro de 2010. O MPLA tinha 191 deputados, o PRS oito, a FNLA três e a Nova Democracia dois. Estes foram os que votaram. O Grupo Parlamentar da UNITA, constituído por 16 parlamentares, abandonou o plenário no momento da votação. Não votou contra. Não se absteve. Não votou a favor. Boicotou a Lei Fundamental. Para os sicários do Galo Negro não existe. Eis os nomes de alguns dos que cometeram esse crime contra a democracia: Abílio Camalata Numa, Demóstenes Chilingutila, Ernesto Mulato, Jaka Jamba, José Chiwale, Lukamba Paulo (Gato), Raul Danda, Silvestre Gabriel Samy.

Os que viraram as costas à Constituição da República na hora de votar, nem que fosse contra, traindo quem lhes confiou o voto (a UNITA é traição permanente e irremediável), hoje invocam a Lei Fundamental para continuarem a rejeitar os resultados eleitorais de Agosto do ano passado. Tudo lhes serve para destruírem o regime democrático. Primeiro actas falsas que inventaram após a contagem dos votos. Depois “manifestações” que eram acções terroristas para que o poder caísse na rua. Agora servem-se da Carta Magna para ganhar na secretaria o que perderam no terreno de jogo. 

Estrondosa derrota eleitoral! A UNITA conseguiu juntar nas suas listas o trânsfuga Abel Chivukuvuku (terrorista de papel passado por uma academia marroquina) que carreou para o Galo Negro os votos da CASA-CE. Mobilizou os antigos maoistas e revoltosos inactivos (Revolta Activa, uma cisão do MPLA). Levou pela trela os “revus”. Tudo quanto era lixo social alinhou com o traficante de diamantes de sangue, Adalberto da Costa Júnior. Com os que queimaram vivas as elites femininas do partido na Jamba. Os que serviram de biombo à invasão dos racistas sul-africanos. O braço armado do apartheid contra o Povo Angolano. Todos juntos foram esmagados nas urnas. A maior vitória de sempre do MPLA. 

A vitória foi ainda mais retumbante se tivermos em conta que o cabeça de lista e líder do MPLA, João Lourenço, fez tudo para dividir a base social e eleitoral do partido. Para ele foi uma derrota. O objectivo era retirar ao MPLA a maioria absoluta, para ficar ainda mais dependente de Washington e suas políticas criminosas. A História Contemporânea de Angola vai registar as eleições de Agosto de 2022 como um marco indelével na consolidação da Pátria Angolana. 

Os sicários da UNITA agora são justiceiros. Amam a Constituição da República. Estão preocupados com a Justiça. Porque lhes foi garantida a impunidade. Sabem que jamais responderão pelo assassinato de dirigentes e chefes militares. Por terem queimado nas fogueiras da Jamba as elites femininas. Por terem enterrado viva Dona Isabel Paulino, esposa do criminoso de guerra Jonas Savimbi.

A África do Sul mostrou que o BRICS não é o que muitos de seus apoiantes supunham

Andrew Korybko* | Substack | opinião | # Traduzido em português do Brasil

Por mais que o governante Congresso Nacional Africano possa sinceramente querer receber o presidente Putin e acelerar os processos de multipolaridade financeira por meio de uma estreita cooperação com a Rússia via BRICS, o fato “politicamente inconveniente” é que ele acabou optando por se submeter à pressão ocidental e não fazê-lo. Com base nessa observação e no precedente estabelecido pelo simples pensamento de sanções obrigando o cumprimento de demandas estrangeiras, o BRICS claramente não é o que muitos de seus apoiadores assumiram.

O gabinete do presidente sul-africano Cyril Ramaphosa acaba de anunciar que “por acordo mútuo, o presidente Vladimir Putin da Federação Russa não comparecerá à Cúpula, mas a Federação Russa será representada pelo ministro das Relações Exteriores, Sr. Sergey Lavrov”. Na semana passada, “ o vice-presidente da África do Sul derramou o feijão sobre o dilema BRICS-ICC de seu país ”, que, em retrospectiva, pretendia pré-condicionar o público a simpatizar com sua situação depois de sofrer imensa pressão ocidental.

Como signatária do Estatuto de Roma, Pretória é obrigada a cumprir o mandado de prisão do TPI contra o presidente Putin. Embora não tenha detido e extraditado o ex-presidente sudanês Bashir há vários anos, sua estatura internacional nunca foi comparável à do líder russo, razão pela qual o Ocidente se recusou a puni-lo na época. Agora, no entanto, eles sempre têm motivos para lembrar a África do Sul de sua dependência desproporcional deles, a fim de evitar serem humilhados durante a cúpula do próximo mês.  

Bloomberg informou sobre a estimativa de um economista no início de junho de que “a África do Sul pode perder até US$ 32,4 bilhões em receita de exportação, quase um décimo de seu produto interno bruto, caso alguns de seus principais parceiros comerciais retaliem contra sua falta de vontade de tomar uma posição contra a guerra da Rússia na Ucrânia”. Embora nenhum país ocidental tenha manifestado a intenção de impor sanções contra a África do Sul se não prender o presidente Putin, pelo menos até onde o público sabe, a ameaça ainda permanece em teoria.

Assim, a liderança daquele país do BRICS decidiu jogar pelo seguro, não hospedando o líder russo, em vez de arriscar o pior cenário, embora sempre houvesse a chance de o Ocidente não continuar com isso por medo de que a China pudesse eventualmente preencher o vazio em seu rastro. O que isso mostra é que a retórica multipolar como a que é regularmente defendida por algumas autoridades sul-africanas como a ministra das Relações Exteriores Naledi Pandor pode às vezes disfarçar a falta de soberania real .

Israel | Protesto: Mais 10 mil reservistas renunciam ao serviço voluntário

O grupo de oposição israelita Irmãos de Armas anunciou hoje que mais 10 mil reservistas deixarão de prestar serviço voluntário em protesto contra a reforma judicial promovida pelo primeiro-ministro e cuja primeira lei poderá ser aprovada esta segunda-feira.

O anúncio foi feito pelo grupo da oposição Irmãos de Armas numa conferência de imprensa realizada nos arredores de Telavive, segundo o jornal 'The Times of Israel'.

A maioria dos israelitas que completam o serviço militar nacional obrigatório são obrigados a participar do serviço de reserva, mas é comum que aqueles que serviram em unidades especiais, incluindo pilotos, se ofereçam para continuar, desempenhando as mesmas funções que tinham quando estavam na reserva.

Os 10 mil militares juntam-se aos 1.100 reservistas da Força Aérea de Israel, entre os quais 400 pilotos, que anunciaram por carta na sexta-feira a suspensão do serviço voluntário.

Os militares protestam contra a intenção da coligação governamental de avançar unilateralmente com a reforma do sistema judiciário, que reforça os poderes do sistema político.

Ao mesmo tempo, mais de 200.000 pessoas manifestaram-se hoje nas principais cidades israelitas para exigir que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, suspenda a tramitação da polémica reforma judicial.

Cerca de 85.000 pessoas reuniram-se em frente ao parlamento israelita, após uma marcha de quatro dias de Telavive, de acordo com dados publicados pelo 'The Times of Israel' e preparados pela Crowd Solutions.

O primeiro-ministro israelita reuniu-se com os deputados da coligação e sublinhou a posição anterior: se não for alcançado um acordo consensual com a oposição, esta segunda-feira será aprovada a primeira lei de reforma judicial conforme previsto, o que limita a capacidade dos tribunais para restringir, questionar e impugnar as iniciativas e decisões do poder executivo, segundo o Canal 12.

Notícias ao Minuto | Lusa | Imagem: © Lusa

Leia em Notícias ao Minuto: 

Milhares de israelitas chegam a Jerusalém em marcha contra a lei judicial

Líder da Sumar diz que "é muito o que está hoje em jogo" em Espanha

ESPANHA - ELEIÇÕES

A líder da Sumar e segunda vice-presidente do governo espanhol, Yolanda Díaz, apelou hoje aos cidadãos para votarem nas eleições, porque está em jogo o país levantar-se amanhã com mais direitos, democracia e liberdade.

"Faço um apelo a todos os cidadãos para que exerçam o direito de voto. Durante muitos anos não se podia votar no nosso país e peço a todos, jovens, mulheres, reformados, trabalhadores, que vão votar", disse Díaz em declarações aos jornalistas, depois de votar na Escola Técnica Superior de Engenheiros de Minas e Energia de Madrid, cerca das 12h15 horas.

A líder da plataforma Sumar considerou que estas são "certamente" as eleições "mais importantes" para o povo da sua geração porque a próxima década está "em jogo".

"Muitos lutaram neste país para que possamos votar livremente e é muito o que está hoje em jogo", sublinhou Díaz, que também agradeceu aos membros das assembleias de voto e às Forças e Órgãos de Segurança do Estado que garantem que se pode votar "livremente".

Espanha vota hoje em eleições legislativas com as últimas sondagens a darem a vitória da direita e a derrota do atual primeiro-ministro, o socialista Pedro Sánchez.

Estas são as XVI eleições gerais em Espanha desde o fim da ditadura, em 1977, e estão chamados a votar 37.469.142 eleitores, para escolherem 350 deputados e 208 senadores.

As eleições estavam previstas para dezembro, no final da legislatura, mas foram antecipadas por Sánchez na sequência da derrota da esquerda nas municipais e regionais de 28 de maio.

Quatro partidos apresentaram listas de âmbito nacional e têm pretensão de chegar ao Governo: Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), Partido Popular (PP, direita), Sumar (extrema-esquerda) e VOX (extrema-direita).

Notícias ao Minuto | Lusa | Imagem: © OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images

PÁGINA GLOBAL IRÁ ACOMPANHAR O MELHOR E O MÁXIMO POSSÍVEL O DECORRER DO ATO ELEITORAL EM ESPANHA. ACOMPANHE-NOS TAMBÉM

PP e VOX | Extrema-direita franquista à espera das urnas: Feijóo é sua última esperança

ESPANHA - ELEIÇÕES

A extinção da Fundação Nacional Francisco Franco e as sanções aos defensores da ditadura dependem do resultado eleitoral. O PP garante que se chegar ao Governo vai revogar a Lei da Memória Democrática.

Danilo Albin | Público.es

Nos últimos redutos franquistas ainda há tempo para a ilusão. Eles não pensam na chegada de um Franco do século 21 que acabará com a democracia com um tiro certeiro, mas com um presidente eleito pelas urnas que se tornará efetiva a última esperança dos defensores do franquismo: a revogação da Lei da Memória Democrática .

A realização ou não desse sonho pode ter repercussões econômicas para José Luis Corral , chefe do Movimento Católico Espanhol (MCE). Em 20 de novembro, este veterano líder franquista soube que o governo havia decidido abrir um processo contra ele por uma possível violação da Lei da Memória. O motivo não foi outro senão a festa de bandeira cheia que o MCE organizou na Plaza de Oriente para homenagear o ditador no aniversário da sua morte.

Nos últimos redutos franquistas ainda há tempo para a ilusão. Eles não pensam na chegada de um Franco do século 21 que acabará com a democracia com um tiro certeiro, mas com um presidente eleito pelas urnas que e tornará efetiva a última esperança dos defensores do franquismo: a revogação da Lei da Memória Democrática .

A realização ou não desse sonho pode ter repercussões econômicas para José Luis Corral , chefe do Movimento Católico Espanhol (MCE). Em 20 de novembro, este veterano líder franquista soube que o governo havia decidido abrir um processo contra ele por uma possível violação da Lei da Memória. O motivo não foi outro senão a festa de bandeira cheia que o MCE organizou na Plaza de Oriente para homenagear o ditador no aniversário da sua morte.

Até ao momento não há notícias deste processo – o primeiro a ser aberto após a entrada em vigor do novo regulamento – que poderá terminar com uma forte sanção económica para Corral na qualidade de organizador do certame .

Em todo caso, isso não parece preocupá-lo muito: no domingo, 16, o chefe do MCE e seus seguidores compareceram ao Arco de la Victoria para comemorar o golpe contra a segunda república.

Pedro Sánchez já votou e apela à participação eleitoral histórica para "um governo forte"

ESPANHA - ELEIÇÕES

Já o candidato do Vox, Santiago Abascal, afirmou que o partido irá ter um resultado "heroico" nas eleições e incentivou os eleitores a votarem por uma "mudança de rumo" em Espanha.

O apelo foi feito pelo atual presidente depois de o próprio votar no Colegio del Buen Consejo de Madrid, acompanhado pela sua esposa, Begoña Gomez, e onde foi recebido com gritos de apoio, que clamavam "presidente, presidente", mas também palavras de oposição como "fora, mentiroso".

O candidato socialista apelou "à maior das participações, à maior das mobilizações" e a umas eleições históricas, para que o Governo que saia das urnas seja forte e Espanha possa avançar durante os próximos quatro anos.

Pedro Sánchez disse que tem "boas vibrações", mas insistiu que é a voz dos cidadãos que deve decidir hoje.

O chefe do executivo espanhol agradeceu aos órgãos de comunicação, aos trabalhadores dos correios, aos cidadãos que integram as mesas eleitorais e às forças de segurança envolvidas na jornada eleitoral, que classificou como "muito importante" para Espanha.

"Todos tornam possível que Espanha se mostre ao mundo como aquilo que somos, uma democracia irrepressível", sublinhou.

Pedro Sánchez recordou ainda que há muitos órgãos de comunicação social internacionais a aguardar o resultado das eleições em Espanha e disse que isso demonstra as eleições de hoje são também muito importantes para a Europa e o mundo.

"Isso também deve fazer-nos refletir e ir votar", acrescentou.

O presidente espanhol comentou que irá passar o dia em família, com a mulher e as filhas, e "muito expectante" em relação à evolução da participação eleitoral.

Portugal | Um país muito desigual e uma geração sem abrigo

Paulo Baldaia | TSF | opinião

O país que somos é tão desigual como os países que a maioria socialista e as oposições pintaram ontem no Parlamento. Não é sequer uma questão de encontrar a bissetriz de realidades tão diferentes como as que foram apresentadas. Não se trata de escurecer as tintas do rosa apresentado por António Costa ou dar cor ao país sombrio apresentado pelas oposições. Ninguém estava a mentir. Ninguém precisou sequer de fazer grandes torturas aos números para eles dizerem o que acabou por ser dito. Os dois mundos que ontem conviveram no interior do Parlamento também existem cá fora.

António Costa quis garantir que os portugueses estão melhor e que o país está a melhorar mas, como em todas as crises, as famílias de menores rendimentos demoram sempre muito mais tempo a chegar a este país que melhora. Sim há portugueses que estão melhor, são os que verdadeiramente nunca estiveram mal, porque fazem parte de uma minoria que tem rendimentos tão altos que nenhuma crise é capaz de os deixar mal.

Não significa que o país como um todo não esteja a recuperar bem da pandemia, da guerra, da inflação. Não é sequer pelo crescimento macro-económico dos melhores da Europa, ainda assim pífio para aquilo que o país precisa. É, sobretudo, pela capacidade de manter níveis de emprego muito elevados, porque é isso que dá paz social. Mas falta fazer o resto, acrescentar qualidade a esse emprego. Trabalho precário e mal pago não dá futuro a nenhum país, nem tira a geração mais qualificada de sempre do atoleiro onde a metemos, não criando condições para que possam escolher o que querem fazer com a sua vida. Se nem com a sua própria casa podem sonhar, o que temos nós para lhes dizer? Desculpem, estávamos demasiado ocupados a fazer de conta que sabíamos o que estávamos a fazer.

PORTUGAL ÁCIDO E EM TRANSE -- Cinema

Em cartaz, dois instigantes filmes portugueses. Um narra com surrealismo as aventuras de um príncipe-bombeiro diante da crise climática – e que prefere arte e sexo ao trono. O outro usa diálogos entre vivos e mortos para satirizar a família

José Geraldo Couto, no Blog do Cinema | em Outras Palavras | # Publicado em português do Brasil

O filme Fogo fátuo tem sessões no cinema do IMS Paulista entre os dias 20 e 29/7 - (Ver Trailer)

Por uma rara coincidência, dois ótimos filmes portugueses chegam quase ao mesmo tempo aos cinemas brasileiros: nesta quinta-feira (20) Fogo-fátuo, de João Pedro Rodrigues, e na próxima semana Alma viva, de Cristèle Alves Meira. Bem diferentes entre si nos temas e na forma, juntos são uma pequena amostra do vigor, da inventividade e da diversidade do atual cinema lusitano.

Em Fogo-fátuo, João Pedro Rodrigues, diretor do desconcertante O ornitólogo, entrega ao espectador uma obra ainda mais subversiva: uma despudorada fantasia musical ambientada parcialmente em 2069. Seu protagonista é o príncipe Alfredo (Joel Branco quando velho, Mauro da Costa quando jovem) que, na cama em que agoniza, relembra nostalgicamente sua mocidade. O filme se desenrola então como um longo flashback, antes de retornar ao ocaso do príncipe.

Ainda na adolescência, ao ver pela televisão os estragos causados pelos incêndios florestais em Portugal, Alfredo decide se tornar bombeiro, para perplexidade dos pais, que atribuem todos os males do país aos nefastos republicanos e esperam que, a seu tempo, o filho assuma o trono luso. Segue-se uma alegoria escrachada, em que o príncipe se alista como voluntário no corpo de bombeiros, onde é desvirginado em todas as frentes: social, política, racial e, claro, sexual.

Portugal | Ó DIABO!

Henrique Monteiro | Henricartoon

EUA | Significado das Investigações do Congresso Sobre a Corrupção do FBI-BIDEN

Eric Zuesse* | South Front | # Traduzido em português do Brasil 

Em 20 de julho foi divulgado, na Web, pelos Comitês da Câmara e do Senado dos EUA que estão investigando o que agora são indiscutivelmente encobrimentos nos níveis mais altos do FBI, evidências de depoimentos de arquivos do FBI, que se encaixam perfeitamente com as informações que estavam no laptop de Hunter Biden, todos mostrando que Joe e Hunter Biden receberam US $ 5 milhões cada para o vice-presidente Joe Biden forçar o governo da Ucrânia a demitir seu investigador sobre possível corrupção na grande empresa ucraniana de exploração de gás que acabara de colocar Hunter Biden em seu  conselho. Todas as evidências são consistentes de que esse suborno ocorreu.

A administração Biden foi forçada por ordem judicial a liberar para esses comitês do Congresso as provas testemunhais que foram divulgadas em 20 de julho. No entanto, o FBI escondia desde dezembro de 2019, quase um ano antes da eleição, o laptop abandonado de Hunter Biden, que continha evidências convincentes do suborno. O FBI escondeu as evidências, não as investigou; e disse ao público que as histórias sobre aquele laptop eram mera “desinformação russa” e “hacks”, que não mostravam nada de incriminador.

A prova testemunhal do FBI que o Congresso divulgou em 20 de julho é o relato do investigador do FBI sobre o relato de um denunciante, dizendo que o chefe de Hunter Biden havia dito isso - e por que - o suborno ucraniano (chefe e benfeitor de Hunter) havia subornado os Bidens: para fazer com que o investigador da Ucrânia fosse demitido.

Também foi divulgada em 20 de julho a carta do presidente do Comitê Judiciário da Câmara para Wray, que resumia a entrevista do Comitê com uma alta funcionária do FBI, Laura Dehmlow, que admitiu que “um advogado do FBI” fez com que o FBI aceitasse a mentira de que as alegações do conteúdo do laptop de Hunter-Biden poderiam ser mera “desinformação russa”.

Essa evidência se encaixa perfeitamente com  o que estava no laptop de Hunter Biden, que continha os e-mails reais , que eram totalmente consistentes com as informações que - por ordem judicial, apesar dos esforços do presidente e do FBI - finalmente se tornaram públicas do FBI, para esses comitês do Congresso, em 20 de julho.

Portanto: o significado dos comunicados do Congresso de 20 de julho é que não apenas o FBI tinha o laptop de Hunter desde dezembro de 2019, quase um ano antes da eleição, mas também o que foi mostrado no laptop confirmou o que o denunciante do FBI disse ao investigador do FBI - e que os níveis mais altos do FBI (incluindo o diretor do FBI de Trump e Biden, Christopher Wray) bloquearam todas essas informações e as chamaram de "desinformação russa" e "hacking" e negaram consistentemente que qualquer um dos foi estabelecido por qualquer evidência como verdadeiro, factual.

Se o FBI tivesse investigado as informações, em vez de apenas escondê-las do público (pelo menos desde dezembro de 2019), Joe Biden quase certamente não seria hoje o presidente dos Estados Unidos.

A resposta do público ao escândalo foi quase 100% partidária, com os democratas acreditando que as acusações são “mais desinformação russa” e os republicanos acreditando que os Bidens são extremamente corruptos e que a mídia simplesmente não é confiável. É por isso que o presente artigo se vincula ao testemunho e às evidências documentais, para que os leitores possam julgá-lo por conta própria, e não pela opinião de outras pessoas (incluindo a minha).

Para fins de divulgação completa, declaro, para registro, que meus candidatos preferidos nas primárias presidenciais dos EUA são RFK Jr. no lado democrata e Trump no lado republicano, e uma forte preferência por RFK Jr. Eu era democrata, mas sou independente desde 2012, quando Obama provou ser uma fraude e Hillary Clinton ainda pior. Se Biden se tornar o candidato democrata, votarei contra ambos os partidos, porque ambos os candidatos seriam inaceitáveis ​​para mim: sou inalteravelmente contra a censura e o imperialismo - e ambos os partidos incorporaram firmemente essas duas coisas desde que FDR morreu em 1945 (então: sou contra o governo dos EUA pós-FDR, que é o governo dos EUA controlado pelo Estado Profundo, essa ditadura  ) .

**********

* O novo livro do historiador investigativo Eric Zuesse,  AMERICA'S EMPIRE OF EVIL: Hitler's Posthumous Victory, and Why the Social Sciences Need to Change , é sobre como os Estados Unidos dominaram o mundo após a Segunda Guerra Mundial para escravizá-lo aos bilionários americanos e aliados. Seus cartéis extraem a riqueza do mundo pelo controle não apenas de sua mídia de 'notícias', mas também das 'ciências' sociais - enganando o público.

Ler/Ver em South Front:

Encobrimento da CIA do laptop de Hunter Biden acusado pelos republicanos da Câmara

Enquanto está sob investigação criminal, traficante de influência viciado em crack Hunter Biden exige investigação ética no MTG

Hunter Biden mostra como se tornar um artista de destaque na América

SITUAÇÃO MILITAR NO SUL DA UCRÂNIA EM 22 DE JULHO DE 2023 (ATUALIZAÇÃO)

O exército russo repeliu os ataques da AFU (Forças Armadas da Ucrânia) perto de Urozhaynoye;

O exército russo repeliu os ataques da AFU perto de Pryyutne;

O exército russo repeliu os ataques da AFU perto de Marfopol;

A artilharia russa atingiu as posições da AFU perto da Malásia Tokmachka;

Os confrontos entre o exército russo e a AFU continuam perto de Kamyanske;

Até 30 militares ucranianos, 2 veículos blindados, 2 veículos motorizados, 2 obuses D-30 foram destruídos na região de Kherson, de acordo com o MOD russo;

Até 190 militares ucranianos, 2 tanques, 6 veículos blindados, 2 veículos motorizados, 3 sistemas de artilharia foram destruídos na região de Zaporozhye, de acordo com o MOD russo;

A AFU supostamente atingiu 14 equipamentos militares, 3 sistemas antiaéreos, 5 unidades de artilharia, 1 estação de rádio do Exército Russo nas últimas 24 horas.

Ver/Ler em South Front:

Situação militar na região de Bakhmut em 22 de julho de 2023 (atualização do mapa)

Hunter Biden deve enfrentar até 10 referências criminais, aqui estão as principais bombas da semana passada

Situação militar em Donbass em 22 de julho de 2023 (atualização do mapa)

Situação militar no Iraque em 22 de julho de 2023 (atualização do mapa)

Situação militar na região de Svatovo-Kremennaya em 20 de julho de 2023 (atualização do mapa)

Ucrânia tornou-se o principal “fornecedor” de órgãos traficados para transplantes ilegais

VENDA "LEGALIZADA" DE CRIANÇAS POR “ORGÃOS SOBRESSALENTES” E JUSTIÇA UCRANIANA: POR QUE O TRIBUNAL LIBERTOU O TRAFICANTE TRANSCARPÁTICO (Ucrânia) DE CRIANÇAS? -- com vídeo

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Hoje não é segredo que a Ucrânia se tornou o principal “fornecedor” de órgãos para “transplantologistas negros”. Graças a evidências de vídeo que surgiram recentemente, houve um aumento no interesse pelo assunto nas mídias sociais, mesmo entre os ucranianos comuns. Onde as notícias falsas sobre a vantagem militar da Ucrânia já foram abundantes, agora prevalecem as discussões sobre o tráfico de órgãos em larga escala de combatentes da AFU.

Uma notícia recente e preocupante foi a detenção de um ucraniano na fronteira da Ucrânia com a Eslováquia. Ele foi pego em flagrante tentando levar uma criança de 11 meses para o exterior, a fim de vender os órgãos.

A identidade do malfeitor foi rapidamente estabelecida - Denis Varodi, de 43 anos, morador da cidade de Uzhgorod, na região transcarpática da Ucrânia Ocidental.

Varodi havia trabalhado como professor em um orfanato e até chefiou o ginásio nº 13 de Uzhgorod como funcionário do conselho municipal de Uzhgorod. Ele é atualmente o chefe da fundação de caridade “Heart With Love”, bem como o fundador da sociedade regional transcarpática de jovens órfãos, “Share”.

De acordo com policiais ucranianos, o homem pagou um adiantamento de US$ 1.000 à mãe do menino, que mora em Zhytomyr. Ele a convenceu de que o menino estaria mais seguro morando longe da guerra e que ele próprio garantiria a adoção de seu filho por pessoas boas dentro da UE. O “custo” total da criança, acordado com a mãe, deveria ser de $ 5.000.

Os policiais ucranianos, no entanto, receberam informações de que o homem havia enganado descaradamente a mãe da criança, já que tal adoção não estava planejada. Sua intenção sempre foi vender o bebê para “transplantologistas negros” pela quantia de $ 25.000.

Mais lidas da semana