Os primeiros relatórios das linhas de frente ucranianas confirmaram o envio de militares franceses para Donbass. A primeira unidade da Legião Estrangeira Francesa teria chegado à área da cidade de Slavayansk, na República Popular de Donetsk.
Segundo fontes confiáveis, uma unidade do 3º Regimento de Infantaria da Legião Estrangeira Francesa, que incluía cerca de 100 militares, foi transferida para a direção de Slavyansk antes de ser enviada para a linha de frente. A unidade inclui o grupo de engenharia e especialistas em inteligência aeronáutica do 3º Regimento de Infantaria da Legião. Aparentemente, este é apenas o primeiro grupo de militares franceses destacados na Ucrânia, mais forças ainda estão por vir.
Os primeiros militares franceses chegaram à cidade de Slavyansk em 11 de abril. Segundo alguns relatos, eles estão atualmente baseados no local da 54ª brigada mecanizada separada das Forças Armadas da Ucrânia. Segundo outros relatos, estão sob o comando da 7ª Brigada Mecanizada Separada das Forças Armadas da Ucrânia. Os militantes franceses circulam pela cidade apenas acompanhados pelos militares ucranianos.
A unidade francesa supostamente inclui especialistas em reconhecimento de artilharia, bem como um grupo de engenharia especializado na construção de fortificações de campo. Muito provavelmente, estes franceses participarão na construção das linhas de defesa em torno de Slavyansk, preparando-se para o avanço da frente de Donbass pelas tropas russas. Ao mesmo tempo, é provável que as unidades de reconhecimento apoiem os militares ucranianos nas linhas da frente.
Os primeiros obituários ainda não confirmaram o envio de militares franceses para a Ucrânia, enquanto Paris ainda nega os relatos sobre o envio das suas forças para a Ucrânia. Em março de 2024, o South Front revelou que os militares franceses estavam preparando o grupo tático do batalhão especial para implantação na Ucrânia. Este grupo deverá incluir cerca de 1.500 militares não só dos membros da Legião Estrangeira, mas também militares do Ministério das Forças Armadas da França. O grupo tático do batalhão francês deverá completar a coordenação de combate em meados de abril e estar pronto para ser destacado para o exterior. O Serviço de Inteligência Estrangeira e o Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa confirmaram oficialmente a informação.
Além disso, em 18 de Março, dois primeiros aviões com militares franceses a bordo foram avistados a aterrar no aeroporto de Sófia, na Bulgária, de onde os militares franceses foram supostamente transferidos através da Roménia para Odessa.
Ler/Ver
A França já realiza treinamento de combate de seu grupo de batalhão designado para a Ucrânia
Inteligência estrangeira russa confirma que a França está mobilizando forças na Ucrânia
Sem comentários:
Enviar um comentário