terça-feira, 18 de junho de 2024

BLOG DE GAZA: Massacres no centro de Gaza | Fome iminente na Strip

O Caos Político de Israel – Dia 256

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

17 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no centro da Faixa de Gaza, depois de casas residenciais terem sido bombardeadas na madrugada de terça-feira nos campos de refugiados de Nuseirat e Bureij.

O gabinete de comunicação social do governo de Gaza anunciou que a Faixa caminha rapidamente para a fome, acusando Israel e a administração Biden de impedirem a ajuda.

Benny Gantz apelou a Netanyahu para destituir o vice-presidente do Knesset, Nissim Vaturi, depois de este último ter dito que os manifestantes israelitas são um ramo do Hamas. 

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 37.372 palestinos foram mortos e 85.452 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Clique aqui para ver os blogs anteriores.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Terça-feira, 18 de junho, 19h30 (GMT +2)

FM ISRAELITA: Numa guerra total, o Hezbollah será destruído e o Líbano será submetido a um golpe devastador.

FONTE LIBANESA (para Al-Jazeera): O enviado americano confirmou que seu país está trabalhando para evitar a oportunidade de estourar uma guerra abrangente.

AL-JAZEERA: Blinken mais uma vez responsabiliza o Hamas por não chegar a um acordo sobre Gaza.

Terça-feira, 18 de junho, 18h (GMT +2)

AL-JAZEERA: O grupo libanês Hezbollah compartilhou um vídeo através de seu canal Telegram mostrando um de seus drones de reconhecimento sobrevoando o norte de Israel, incluindo o porto de Haifa.

FRANÇA: O Tribunal Comercial de Paris ordenou ao organizador da exposição Eurosatória para empresas de armas que “suspendesse” a proibição da participação de empresas israelitas na mesma.

AL-JAZEERA: Um drone israelense teve como alvo um carro nas proximidades da cidade de Barghaliya, ao sul do Líbano.

Terça-feira, 18 de junho, 16h (GMT +2)

KAN: O Hamas mantém dois batalhões na sua ala militar durante o dia seguinte à guerra e não os envolve nos combates em curso.

AL-JAZEERA: Israel está lançando bombardeios de artilharia ao redor da cidade de Shebaa, no sul do Líbano.

Terça-feira, 18 de junho, 15h (GMT +2)

AL-JAZEERA: Israel está lançando bombardeios de artilharia ao redor da cidade de Shebaa, no sul do Líbano.

DEFESA CIVIL DE GAZA: Não conseguimos recuperar os corpos dos mártires no bairro saudita de Rafah devido ao bombardeio israelense.

HEZBOLLAH: Alvejamos, com um drone de assalto, um tanque Merkava dentro do local de Hadab Yarin e conseguimos um ataque direto.

Terça-feira, 18 de junho, 14h (GMT +2)

Primeiro-ministro libanês: Não estamos buscando uma escalada. O que é necessário é parar a agressão.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 37.372 palestinos foram mortos e 85.452 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

MÍDIA ISRAELITA: Um incêndio eclodiu em uma área agrícola ao sul de Metulla, na Alta Galiléia, depois que um foguete caiu do Líbano.

GIDEON SA'AR: O governo de Netanyahu é incapaz de atingir os objetivos da guerra.

MINISTÉRIO DA DEFESA ISRAELITA: O número de soldados deficientes das FDI tratados na Divisão de Reabilitação do Ministério da Defesa ultrapassou 70.000 pela primeira vez. O aumento ocorreu após o acréscimo de 8.663 homens e mulheres feridos desde 7 de outubro.

Terça-feira, 18 de junho, 13h (GMT +2)

MÍDIA PALESTINA: Duas pessoas ficaram feridas como resultado de um bombardeio de uma marcha israelense no bairro de Al-Sabra, ao sul da cidade de Gaza.

AL-JAZEERA: Sirenes soaram em áreas da Alta Galiléia após uma suspeita de infiltração do Líbano.

MÍDIA PALESTINA: Houve vítimas como resultado de um bombardeio israelense que teve como alvo a cidade de Abasan, a leste da cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

Terça-feira, 18 de junho, 12h (GMT +2)

AMOS HOCHSTEIN: Parar a guerra em Gaza pode pôr fim à escalada entre o Líbano e Israel.

ESCRITÓRIO DE MÍDIA DO GOVERNO DE GAZA: A Faixa está caminhando rapidamente para a fome, e a ocupação e a administração americana estão impedindo a ajuda.

Terça-feira, 18 de junho, 11h (GMT +2)

AVIGDOR LIEBERMAN: O governo de Netanyahu não é nem de direita nem de esquerda, mas sim um governo desastroso e precisamos de uma alternativa.

AL-JAZEERA: Uma pessoa foi morta e outra ficou ferida em um atentado a bomba perpetrado por uma marcha israelense na rua Al-Sahaba, na cidade de Gaza.

MÍDIA ISRAELITA: Benny Gantz pediu ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que removesse Nissim Vaturi, vice-presidente do Knesset, de seu cargo e condenasse suas declarações. Vaturi disse que o Hamas tem dois ramos, os terroristas assassinos e os manifestantes israelenses.

Terça-feira, 18 de junho, 10h (GMT +2)

CANAL 12: Israel informou ao enviado dos EUA Amos Hockstein que as operações em Rafah estavam quase concluídas.

FRENTE INTERNA ISRAELITA: Sirenes soaram em Kerem Shalom, no sul da Faixa de Gaza.

YEDIOTH AHRONOTH: A segurança estima que uma solução tecnológica para interceptar drones do Hezbollah será alcançada dentro de 3 meses.

AL-JAZEERA: Duas pessoas foram martirizadas num bombardeamento israelita que teve como alvo a cidade de Al-Qarara, a leste de Khan Yunis.

Terça-feira, 18 de junho, 09h00 (GMT +2)

GANTZ: Estamos empenhados em eliminar a ameaça do Hezbollah.

LAPID: O governo de Benjamin Netanyahu deve ser derrubado e acredito que seja possível fazê-lo.

Terça-feira, 18 de junho, 07h00 (GMT +2)

MÍDIA PALESTINA: 17 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas no centro da Faixa de Gaza, depois que duas casas pertencentes às famílias Al-Rai e Al-Madhoun no campo Nuseirat, e uma casa pertencente à família Harb no campo Bureij foram bombardeadas em madrugada de terça-feira.

Terça-feira, 18 de junho, 06h00 (GMT +2)

IZZAT AL-RISHQ (Membro do gabinete político do Hamas): A resistência palestiniana, liderada pelas Brigadas al-Qassam, desmantelou o Conselho de Guerra Israelita, que foi formado há oito meses para desmantelar a resistência.

Sem comentários:

Mais lidas da semana