South Front | # Traduzido em português do Brasil -- com vídeo
O Ministério da Defesa comentou sobre o ataque ao campo de aviação militar ucraniano em Mirgorod, na região de Poltava. O ataque ocorreu na tarde de 1º de julho. LINK Os ataques foram coordenados por UAV de reconhecimento russo. Suas filmagens confirmaram pesadas perdas da Força Aérea Ucraniana.
O Ministério da Defesa russo confirmou o ataque bem-sucedido e a destruição de aeronaves ucranianas. O número oficialmente declarado de aeronaves destruídas acabou sendo maior do que o relatado anteriormente.
De acordo com dados publicados anteriormente, 2 caças foram destruídos e mais 4 foram danificados durante o ataque, enquanto, de acordo com o Ministério da Defesa, 5 caças Su-27 foram destruídos e mais 2 foram danificados.
'Os sistemas de mísseis Iskander-M das Forças Armadas Russas lançaram um ataque de mísseis em grupo no estacionamento da aeronave AFU. O controle objetivo confirmou a destruição da aeronave militar. Como resultado do ataque, 5 caças multifuncionais Su-27 ativos foram destruídos e 2 em reparo foram danificados', relata o Ministério da Defesa Russo.
O lado ucraniano confirmou o ataque, mas tentou esconder as perdas, culpando Moscou hipocritamente por mentiras. O ex-presidente da Força Aérea Ucraniana Yuri Ignat confirmou a perda de aeronaves, mas pediu para não acreditar no exército russo.
'Houve um ataque. Há certas perdas, mas não tão pesadas quanto o inimigo está alegando', ele disse.
Suas mentiras também são negadas por observadores militares ucranianos. Fontes ucranianas revelaram os detalhes do ataque e publicaram seu cronograma. Os ucranianos ficaram surpresos que o drone russo estava operando sobre a base aérea por muitas horas. Ele passou despercebido e mirou os ataques. Ele estava operando sobre o campo de aviação de pelo menos 23h às 16h.
11:15 O UAV de reconhecimento russo já estava operando sobre Mirgorod
20 minutos
11:35 O primeiro míssil atingiu Mirgorod.
30 minutos
12:00 Outro míssil atingiu Mirgorod.
3 horas e 38 minutos
15:38 Míssil balístico foi lançado no campo de aviação da Crimeia
10 minutos
15:48 Outro míssil balístico atingiu Mirgorod da Crimeia
De acordo com relatórios preliminares da Ucrânia, uma nova onda de ataques russos teve como alvo a cidade de Poltava por volta do meio-dia de 2 de julho. Explosões trovejaram na cidade e pelo menos um ataque foi confirmado por fontes ucranianas. Os observadores militares locais reclamaram que o UAV de reconhecimento russo estava novamente operando sobre a cidade antes do ataque. De acordo com os relatórios, “ por volta das 10h , um UAV de reconhecimento apareceu sobre a cidade e identificou o alvo . Demorou um pouco mais de 3 horas e Iskander atingiu Poltava .”
Ler/Ver
Em vídeo: Soldado russo destrói esconderijo ucraniano com as próprias mãos
Locais dos grupos de ataque de porta-aviões dos EUA – 2 de julho de 2024
Sem comentários:
Enviar um comentário