Ben Gvir entra em conflito com Shin Bet – Dia 270
Equipe doPalestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
O exército israelense admitiu que um oficial e um soldado foram mortos e outros 11 ficaram feridos em um ataque lançado pela resistência no eixo Netzarim, na Faixa de Gaza central.
As forças de ocupação israelenses realizaram novos massacres no campo de refugiados central de Nuseirat e na cidade de Khan Yunis, no sul, para onde 250.000 palestinos foram forçados a fugir novamente.
O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, acusou o diretor do Shin Bet de ameaçá-lo, enquanto a agência de segurança interna disse que a superlotação das prisões é um problema de Ben-Gvir.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 37.925 palestinos foram mortos e 87.141 ficaram feridos no genocídio israelense em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Clique aqui para ver os blogs anteriores.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Terça-feira, 2 de julho, 17h30 (GMT+2)
MÍDIA PALESTINA: O número de mortos resultantes do bombardeio israelense que teve como alvo uma casa em Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, subiu para nove.
FONTES MÉDICAS: 31 palestinos, incluindo crianças e mulheres, foram mortos em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza desde o amanhecer de terça-feira.
BRIGADAS AL-QUDS: Nossos combatentes atacaram uma força especial israelense entrincheirada dentro de um prédio no bairro de Shejaiya com um projétil TPG, matando e ferindo seus membros.
Terça-feira, 2 de julho, 16h30 (GMT+2)
MAARIV: O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu respondeu a uma reportagem do New York Times, deixando claro que ele categoricamente não permitiria que o que foi declarado na reportagem acontecesse. Netanyahu enfatizou que a guerra não vai parar até que todos os objetivos declarados sejam alcançados.
AL-JAZEERA: Três palestinos foram mortos no bombardeio israelense na área de Al-Mansoura, no bairro de Shejaiya, a leste da Cidade de Gaza.
MÍDIA PALESTINA: Oito palestinos foram mortos em um bombardeio israelense que teve como alvo um mercado perto da Mesquita das Velas, no bairro de Zeitoun, a sudeste da Cidade de Gaza, no centro da Faixa de Gaza.
COMANDANTE DO EXÉRCITO ISRAELENSE: Podemos permanecer nos eixos de Filadélfia e Netzarim por anos.
DEFESA CIVIL LIBANESA: A Defesa Civil Libanesa confirmou a morte de um civil em um ataque israelense que teve como alvo as proximidades da cidade de Al-Bustan, no sul do país.
Terça-feira, 2 de julho, 14h00 (GMT+2)
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 37.925 palestinos foram mortos e 87.141 ficaram feridos no genocídio israelense em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
CANAL 12: O ministro da Defesa, Yoav Gallant, convocou o chefe de gabinete Herzi Halevi e o promotor militar após emitir instruções que dificultam a eliminação de policiais do Hamas.
BRIGADAS AL-QASSAM: Entramos em confronto com uma força de infantaria israelense em Shejaiya.
RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELENSE: O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está dando uma palestra sobre segurança no Knesset para membros do Subcomitê de Inteligência.
Terça-feira, 2 de julho, 13h00 (GMT+2)
NYT (citando autoridades): Altos generais israelenses querem iniciar um cessar-fogo em Gaza, mesmo que isso signifique a sobrevivência do Hamas.
MÍDIA PALESTINA: Dois palestinos ficaram feridos em consequência de um ataque de drones israelenses no bairro de Tel al-Sultan, a oeste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
UNRWA: Nosso financiamento cobre nossas operações em Gaza somente até agosto.
Terça-feira, 2 de julho, 12:00 pm (GMT+2)
BRIGADAS AL-QUDS: Bombardeamos os soldados e veículos da ocupação em Shejaiya e Netzarim.
FONTES MÉDICAS EM GAZA: O bombardeio israelense em andamento em várias áreas da Faixa de Gaza desde o amanhecer de hoje levou até agora à morte de 17 palestinos.
EXÉRCITO ISRAELENSE: O exército israelense admitiu que um oficial e um soldado foram mortos e outros 11 ficaram feridos em um ataque lançado pela resistência no eixo Netzarim, na Faixa de Gaza central.
UNRWA: 250.000 pessoas são
forçadas a fugir novamente
AL-JAZEERA: Dois palestinos foram mortos e outros ficaram feridos em um bombardeio israelense que teve como alvo um mercado perto da Mesquita das Velas, no bairro de Zeitoun, na Cidade de Gaza, no centro da Faixa de Gaza.
AGÊNCIA NACIONAL DE NOTÍCIAS DO LIBANÊS: Um drone israelense atingiu o transformador elétrico no projeto Taybeh, no sul do país, o que causou um incêndio.
LUFTHANSA: Um porta-voz da Lufthansa disse à Al Jazeera que, devido aos atuais acontecimentos no Oriente Médio, a empresa suspenderá seus voos noturnos de e para Beirute.
IRÃ: Não queremos guerra na região, mas se isso acontecer, apoiaremos o Hezbollah.
Terça-feira, 2 de julho, 11:00 am (GMT+2)
MÍDIA ISRAELENSE: Fontes israelenses confirmaram a morte de dois soldados e o ferimento de 10, cinco dos quais estão em estado crítico, em um ataque lançado pela resistência no eixo Netzarim, no centro da Faixa de Gaza, após notícias ontem à noite de um ataque na área.
BRIGADAS AL-QASSAM: Nós atacamos dois tanques em Rafah e monitoramos aviões de evacuação.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PALESTINO: 8.672 estudantes foram mortos e outros 14.583 ficaram feridos desde o início da agressão israelense na Faixa de Gaza e na Cisjordânia em 7 de outubro.
BEN-GVIR: Meu maior objetivo é mudar as condições das prisões palestinas para pior.
Terça-feira, 2 de julho, 10:00 am (GMT+2)
SHIN BET: A superlotação das prisões é um problema do Ministério da Segurança Nacional.
CANAL 12 (citando fontes de segurança israelenses): A "conquista militar" em Gaza agora permite uma cessação dos combates se Israel for forçado a mover o arquivo de negociações. Após 9 meses do início da guerra, as forças do exército estão perto de concluir a manobra terrestre na Faixa de Gaza, observando que o exército estima que precisa de 4 semanas adicionais para concluir a operação em Rafah.
BEN-GVIR: O campo de detenção de Sde Teman deve permanecer aberto e não ser fechado porque está superlotado de detidos.
Terça-feira, 2 de julho, 09:00 am (GMT+2)
BEN-GVIR: O chefe do Shin Bet me ameaçou e libertou prisioneiros de Gaza sem me consultar.
FONTES ISRAELENSES: Vários soldados ficaram feridos, incluindo três em estado crítico, em uma batalha e ataque da resistência nas proximidades do campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
MÍDIA PALESTINA: Barcos israelenses dispararam bombas na praia de Nusairat, no centro da Faixa de Gaza, e suas aeronaves realizaram ataques em Tal al-Hawa, a sudoeste da Cidade de Gaza.
Terça-feira, 2 de julho, 08:00 am (GMT+2)
WAFA: Um palestino foi morto e dois ficaram feridos como resultado do bombardeio da ocupação contra os deslocados no bairro da Polícia Aduaneira, a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.
Terça-feira, 2 de julho, 07:00 am (GMT+2)
RELATÓRIOS DA MÍDIA: Sites de notícias palestinos citaram relatos da mídia israelense dizendo que dois soldados foram mortos e três ficaram feridos, dois deles em estado crítico, após um "incidente de segurança" que ocorreu no eixo Netzarim, na Faixa de Gaza central.
Terça-feira, 2 de julho, 04:00 am (GMT+2)
TV AL-AQSA: 8 palestinos foram
mortos e mais de 30 ficaram feridos
Terça-feira, 2 de julho, 03:00 am (GMT+2)
FONTES ISRAELENSES: Sites de notícias palestinos citaram fontes israelenses dizendo que uma força do exército israelense ficou presa em uma emboscada na Faixa de Gaza e foi resgatada, e que vários soldados ficaram feridos na operação.
TV AL-AQSA: Aeronaves israelenses lançaram um ataque aéreo na manhã de terça-feira na área de Qizan al-Najjar, ao sul de Khan Yunis, resultando em mortos e feridos.
Terça-feira, 2 de julho, 01:20 am (GMT+2)
MÍDIA PALESTINA: Vários palestinos ficaram feridos em consequência do ataque das forças de ocupação israelenses à casa da família Abu Jalala, a noroeste do campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, na manhã de terça-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário