South Front | # Traduzido em português do Brasil | Ver vídeo
A sangrenta aventura das Forças Armadas da Ucrânia na região russa de Kursk provavelmente está chegando ao fim. Em 10 de setembro, os militares russos lançaram uma série de contra-ataques bem-sucedidos. Na manhã de 11 de setembro, cerca de uma dúzia de assentamentos voltaram ao controle total russo.
O exército russo assumiu o
controle de dezenas de quilômetros quadrados no flanco ocidental do agrupamento
ucraniano operando no território russo. Snagost, Apanasovka, Gordeevka e outros
assentamentos foram libertados. As Forças Armadas da Ucrânia recuaram dos
arredores de Korenevo e se retiraram de Olgovka. Os russos desembarcaram
A defesa ucraniana entrou em colapso muito rápido. Como a ofensiva ucraniana foi lançada principalmente por pequenos grupos mobilizados e a transferência de grandes forças para a região russa foi complicada por ataques pesados, as forças ucranianas falharam em reforçar suas posições nos assentamentos capturados nos flancos.
Contra-ataques russos resultam na fuga do exército ucraniano. Soldados ucranianos abandonam equipamentos militares e corpos de seus camaradas mortos. Muitos grupos ucranianos foram cercados e destruídos. Dezenas de unidades ucranianas se renderam.
Além disso, a direção da contra-ofensiva russa está ameaçando todo o agrupamento ucraniano na região de Kursk com um grande caldeirão. As forças russas estão agora avançando rapidamente ao longo da fronteira do estado. Elas estão a apenas 15 quilômetros da estrada para Sudzha, o maior assentamento e o principal reduto sob controle ucraniano. A principal rota de suprimento para as forças ucranianas corre o risco de ser cortada em breve.
Ao mesmo tempo, os militares ucranianos perderam qualquer iniciativa em outras direções. Fugindo pelo flanco noroeste, as forças ucranianas estão envolvidas em contra-batalhas ao redor de Sudzha. Os ataques ucranianos são repelidos perto de Malaya Loknya, Martynovka, Borki.
O comando militar ucraniano não tem tempo para hesitar. Em vez disso, eles enviam reforços adicionais, enfraquecendo a defesa em outras direções no Donbass, ou correm o risco de perder o grande agrupamento em terras russas.
Outra vitória de Kiev está se transformando em uma derrota estratégica. Especialistas militares russos e ocidentais comparam a incursão ucraniana na região de Kursk à contraofensiva fracassada na frente sul de Zaporozhie no ano passado, bem como à batalha sem sentido pelo ponto de apoio em Krinky, na margem russa do rio Dnieper. Grandes reservas ucranianas foram jogadas em uma armadilha onde são moídas. Soldados ucranianos desmoralizados e exaustos novamente não entendem os objetivos das operações arriscadas. A razão é que o regime de Kiev e seus parceiros da OTAN estão determinados não a defender sua população, mas a enviar o máximo possível de ucranianos para um massacre da guerra prolongada contra a Rússia.
SouthFront: Analysis and
Intelligence
AGORA hospedado em southfront.press
Anteriormente, SouthFront: Analysis and Intelligence estava em southfront.org.
O nome de domínio .org foi bloqueado pelos EUA (OTAN) ( https://southfront.press/southfront-org-blocked-by-us-controlled-global-internet-supervisor/ )
globalmente, proibido e sem nenhuma explicação
Antes disso, de
Sem comentários:
Enviar um comentário