sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Colocando o Planeta Inteiro em Perigo?

Armageddonistas nos Corredores do Departamento de Estado dos EUA e do Pentágono?

Colocando o Planeta Inteiro em Perigo? Armageddonistas nos Corredores do Departamento de Estado dos EUA e do Pentágono?

Felicity Arbuthnot e Prof Michel Chossudovsky | Global Research | # Traduzido em português do Brasil

Nomeação de Pete Hegseth por Trump para liderar o Pentágono

Michel Chossudovsky

Há indícios de que o sionismo cristão prevalece nos corredores do Departamento de Estado e do Pentágono. Este não é um fenômeno recente. (Veja Felicity Arbuthnot abaixo)

O secretário de defesa indicado por Donald Trump, Pete Hegseth , não é apenas um "falcão de guerra", ele é um "sectário do Terceiro Templo" que "quer guerra com o Irã e a Rússia".

Hegseth diz que é um cristão que acredita que Jesus “retornará” quando o “Terceiro Templo” for construído onde o Domo da Rocha, também chamado de complexo da mesquita de Al-Aqsa, agora fica no Monte do Templo na Cidade Velha de Jerusalém. ( Veja Global Research)

“Pete Hegseth, indicado por Trump para Secretário de Defesa, também gerou polêmica entre os militares.

O apresentador da Fox News de 44 anos e membro da Guarda Nacional do Exército que chefiará o Pentágono foi descrito por Paul Rieckhoff (fundador do Independent Veterans of America) como “o candidato menos qualificado para a SecDef na história americana”.  (Uriel Araujo, Global Research)

Nas palavras de Philip Giralidi:

Talvez o mais demente dos [nomeados de Trump] seja também o indivíduo na posição mais potencialmente ameaçadora, o Secretário de Defesa Pete Hegseth. Hegseth é um jornalista da FOX News, com um observador notando que ele nunca administrou nenhuma organização maior do que suas três esposas e cinco filhos antes de sua promoção para os 2,9 milhões de funcionários do Pentágono orçados em US$ 1 trilhão. Mesmo para os padrões sionistas cristãos, ele pode muito bem ser considerado um extremista.”

Um trecho do livro de Hegseth, American Crusade, Our Fight to Stay Free  (2020) afirma:

“Simplificando: se você não entende por que Israel importa e por que é tão central para a história da civilização ocidental — com a América sendo sua maior manifestação — então você não vive na história. “A história da América está inextricavelmente ligada à história judaico-cristã e ao moderno estado de Israel.

“Você pode amar a América sem amar Israel, mas isso me diz que seu conhecimento da Bíblia e da civilização ocidental é lamentavelmente incompleto. …

“Se você ama a América, você deveria amar Israel. Nós compartilhamos história, nós compartilhamos fé, e nós compartilhamos liberdade. Nós amamos pessoas livres, livre expressão, e livre mercado.” 

O chefe do Pentágono de Trump está comprometido com o “Culto dos Três Templos”. Não há evidências firmes de que o Secretário de Defesa de Trump esteja comprometido com o uso de armas nucleares dentro do contexto da Teologia do Armagedom, conforme definido no Livro das Revelações.

Trump escolhe Pete Hegseth para comandar o Pentágono: ele é um “falcão de guerra”, um sionista cristão e um “sectário do Terceiro Templo”

Esta “Narrativa do Terceiro Templo” tem alguma influência na conduta de Washington na guerra contra a Rússia?  Há um movimento dentro do sionismo cristão que favorece o uso da guerra nuclear .

Vídeo: Conheça o cruzado americano de Trump: Pete Hegseth 

Resumo

Teologia do Armagedom e o risco de guerra global: os limites da tolerância religiosa na era nuclear

“Milhões de americanos, principalmente cristãos fundamentalistas pré-milenistas, acreditam que Deus predestinou uma guerra nuclear global como precursora da Segunda Vinda de Cristo .

Crenças religiosas apocalípticas seriam de menor consequência se não fosse pelo fato de que, após receber um alerta de computador sobre um aparente ataque nuclear, o pessoal dos EUA no meio do ciclo eletrônico tem apenas alguns minutos para decidir se deve ou não lançar mísseis em retaliação.

Pelo bem da segurança global, psicólogos e psiquiatras americanos, sob os auspícios do PRP, deveriam se empenhar em selecionar pessoas que estejam convencidas de que um ataque nuclear contra a Rússia estaria de acordo com a vontade de Deus. 

Abaixo está um trecho de um artigo de 2007 da  premiada correspondente de guerra veterana Felicity Arbuthnot. O uso de armas nucleares está entrincheirado no Culto dos Três Templos?

Michel Chossudovsky, 12 de dezembro de 2024

***

Há armagedonistas   nos corredores do Departamento de Estado dos EUA?

Felicity Arbuthnot 

Aqui está uma história que me foi contada pelo Dr.  Bernard Lown , um dos cofundadores da International Physicians for the Prevention of Nuclear War (IPPNW) durante a era Reagan. http://www.ippnw.org

Lown trabalhou em estreita colaboração com outro eminente colega cirurgião cardíaco, o (então) da URSS Yevgeny Chazov . Como os médicos não conhecem fronteiras, eles formaram uma amizade, depois um movimento, que fez a ponte entre a guerra fria, o absurdo do “Império do Mal” de Reagan (re. a União Soviética) e, em dois anos, médicos e cirurgiões de oitenta e dois países espalharam a palavra de que até mesmo a parada cardíaca empalidecia diante da guerra nuclear.

O Departamento de Estado dos EUA e o Livro das Revelações

Como Lown viajava com frequência para a URSS e dava palestras, e havia construído confiança ao longo de muitos anos em todos os níveis, o Departamento de Estado dos EUA perguntou se ele se envolveria em alguma diplomacia não oficial.

As relações entre os dois países eram muito piores do que a maioria imaginava.

Depois de uma dessas visitas a Moscou, conheci Bernard Lown em Paris. Sentamo-nos sob o sol salpicado da primavera, em um café da manhã na calçada – laranja fresca espremida, café, croissants:

“Voltei há dois dias [de Moscou] e fui falar (no Departamento de Estado) sobre as preocupações em Moscou.

Depois, um alto funcionário — um nome conhecido (que ele se recusou a revelar) me acompanhou até a saída. Conforme nos aproximávamos da saída, ele colocou o braço em volta dos meus ombros: "Não se preocupe, Professor Lown, se houver uma guerra nuclear, seremos os primeiros a nos levantar e encontrar Jesus no céu." Lown, acostumado com os caprichos dos doentes, respondeu: " Diga-me, mais alguém neste prédio se sente como você?"

“Ah sim, muitos de nós fazemos.” 

Veja o vídeo: John Barnett Online Teaching

O mundo deveria estar com muito medo – ou os médicos de jaleco branco deveriam intervir?

***

Trecho de:  Irã: O Caminho para o Armagedom? Felicity Arbuthnot  (2007)

A fonte original deste artigo é Global Research

Copyright © Felicity Arbuthnot e Prof Michel ChossudovskyGlobal Research, 2024

Sem comentários:

Mais lidas da semana