quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cabo Verde: Programa do Governo aprovado apenas por deputados do PAICV




JSD - LUSA

Cidade da Praia, 27 abr (Lusa) -- O Programa de Governo da VIII Legislatura em Cabo Verde, e a respetiva moção de confiança ao executivo de José Maria Neves, foi hoje à tarde aprovado pelo Parlamento cabo-verdiano apenas com os votos favoráveis do PAICV.

Em discussão desde segunda-feira numa sessão especial da Assembleia Nacional (AN), os dois documentos, votados num só pacote, contaram com 38 votos a favor, a totalidade dos deputados eleitos pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), e 31 contra do Movimento para a Democracia (MpD, oposição).

Um dos 32 deputados do MpD esteve ausente da votação, bem como os dois eleitos pela União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID).

Naquela que foi a primeira sessão da VIII Legislatura da AN cabo-verdiana saída das legislativas de fevereiro último, bastava a maioria simples para os documentos serem aprovados.

O Programa de Governo foi entregue no Parlamento a 05 deste mês e, nele, o Executivo cabo-verdiano apresenta as medidas que pretende pôr em prática nos próximos cinco anos, destacando-se a economia, emprego, energia e combate à pobreza.

São estas áreas por que passa a estratégia para o desenvolvimento económico, crescimento da produtividade, qualificação da força de trabalho, desenvolvimento social, boa governação, infraestruturas e globalização.

Os deputados votaram e elegeram os membros das sete comissões parlamentares especializadas, dos 21 grupos de amizade e das várias instituições parlamentares africanas e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que será liderada pelo deputado Fernando Elísio Freire, líder da bancada parlamentar do MpD.

Sem comentários:

Mais lidas da semana