quarta-feira, 4 de maio de 2011

Guebuza garante a empresários sul-africanos remoção de obstáculos ao investimento




ANGOLA PRESS

Maputo - O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, apelou aos empresários sul-africanos a investirem em Moçambique, assegurando suprimir os obstáculos à entrada de investidores estrangeiros no país. 
    
Discursando num jantar organizado pela Agência de Promoção de Negócios e Investimento da Cidade do Cabo e pelo Alto Comissariado de Moçambique na África do Sul, Armando Guebuza apresentou o quadro de negócios do país, destacando a importância do potencial agrícola, recursos minerais e a biodiversidade.
  
"Estamos na pérola do Oceano Índico, onde a beleza da natureza bruta se mistura com a criatividade natural do nosso povo", comparou Armando Guebuza.
   
Segundo o Presidente moçambicano, o diálogo tripartido entre o Governo, os sindicatos e os empregadores tem assegurado um consenso sobre a legislação laboral, nomeadamente a aplicação do salário mínimo. 
  
No sector da energia, o chefe de Estado moçambicano apontou a existência de carvão e gás natural, assinalando os planos de construção de uma nova linha eléctrica de 1500 quilómetros da província de Tete para o sul do país, cuja energia será exportada para a África do Sul e outros países vizinhos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana