domingo, 15 de maio de 2011

SONANGOL TRABALHA PARA QUE APENAS NACIONAIS LHE PRESTEM SERVIÇO




RÁDIO NACIONAL DE ANGOLA

Sonangol investiu 50 milhões de dólares norte-americanos para o desenvolvimento da companhia petrolífera angolana, principalmente em pesquisas no offshore nacional, revelou à RNA sexta 13/05, o PCA da empresa.

O PCA, Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Manuel Vicente, falava no Lobito, na cerimónia de inauguração da sede social da SONAMET.

“Muito se fala que há 50 biliões de dólares a serem dispendidos ao longo destes anos para o desenvolvimento das descobertas que foram feitas no offshore angolano. Queremos que uma boa parte deste dinheiro, que é dinheiro de Angola, se converta em resultado e crescimento para os angolanos. È assim que o Conselho de Administração da Sonangol no ano passado tomou a decisão que nos concursos para essas empreitadas, participem apenas as empresas nacionais. Isto para dizer que nós vamos doravante, impedir que os concursos sejam desenvolvidos no exterior. Eles deverão ser desenvolvidos no interior, e a partir do interior em função das parcerias que existem, vamos complementar a complexidade”, referiu.

Sem comentários:

Mais lidas da semana