sexta-feira, 10 de junho de 2011

ANGELITA PIRES REGRESSA À VIDA POLÍTICA EM TIMOR LESTE


Angelita Pires, em foto de Steve Tickner no SMH

REDAÇÃO, com imprensa australiana

O REGRESSO DAS TREVAS TRÁS CÔRES MONÁRQUICAS

A mulher que foi usada pelos golpistas do 11 de Março de 2008 como bode expiatório para encobrir as acções que possibilitaram o assassinato de Alfredo Reinado e consequente silenciamento sobre o envolvimento de Xanana Gusmão nos crimes e golpe de estado de 2006 regressa das trevas a Timor Leste e constitui-se numa interveniente política que na legalidade democrática pretende disputar poderes no país.

Angelita Pires, a timorense radicada na Austrália e também cidadã daquele país, acusada em 2008 de conspirar para assassinar José Ramos Horta, presidente de Timor Leste, posteriormente absolvida de todas as acusações, vai candidatar-se a presidente da república timorense nas eleições do próximo ano, anuncia a imprensa australiana, no SMH, em despacho de Lindsay Murdoch.

Angelita anunciou hoje a formação de um novo partido em Timor Leste. Pelo que sabemos será um partido político que a líder e sua fundadora tem em mente há bastante tempo e a que agora dá autenticidade. Será um partido político que apela aos tradicionalismos timorenses e à sua verdadeira identidade monárquica, reservando maiores destaques e poderes aos regulados e a autoridades tradicionais que com a república têm vindo a perder importância.

8 comentários:

Anónimo disse...

Esta noticia parece mais anedota.

Anónimo disse...

Uma pessoa com tendencias monarquicas concorre a PR de TL?
E possivel mas so se for para dar um golpe constitucional.

Anónimo disse...

Se aqui o dizem e porque alguma certeza o PG tem. Nao esquecam que esta equipa do blog da Fabrica era a mais bem informada sobre o processo 11 de Fevereiro e Angelita Pires. Ainda hoje podemos ver muita documentação inédita da Fabrica sobre o 11 de fevereiro 2008 no SCRIB.
Angie volta ao ataque para repor justiça. Com esta é que não contavam os que a quiseram tramar.

Anónimo disse...

A Angelita tem ilusoes de grandeza. Tem um ego enorme mas pouca ou nenhuma substancia que o justifique.
Nao tarda ira perceber que o povo timorense ate nao lhe da assim tanta importancia que ela julga ter.

Vai apanhar um melao se concorrer. (risota)

Anónimo disse...

Baku bikan ida nee mos hakarak sai Presidente Timor Leste nian ka???...hhhmmm..diak liu kaer roket ida tiru lakon tiha deit Angelita baku bikan ba planeta seluk - planeta baku bikan nian!!! Esta mulher é uma puta. Era puta de Alfredo Reinado e agora é puta do seu advogado! Como é que uma Puta quer ser PR de Timor Leste?!.. O talento que ela tem so serve para ela ser presidente das casas da putaria do que ser um PR de Timor!

Anónimo disse...

Either she is an attention seeker or her marriage is on the wane and therefore another lawyer is needed.

Anónimo disse...

Srs administradores deste blog... nao consigo compreender porque admitem comentarios que difamam as pessoas ou melhor que insultam as pessoas desta forma, eu no lugar da Angie levaria este blog ao tribunal por difamasao...

Página Global disse...

Senhor(a) leitor(a)

Tem razão sobre os impropérios aplicados por alguém que não os devia fazer, mas se forem difamatórios é de quem os faz e não da senhora em questão. Todos devemos saber isso. Quem fica mal é o autor ou autores deste tipo de comentários e não os visados por eles(as). É linear que assim acontece. Por essa razão ainda não retirámos os "palavrões". Queremos mesmo que quem os escreveu seja considerado como merece. Ordinário(a). Reles.

Já agora. Porque deveria ser o blogue a ser contestado em tribunal? Porque não o autor(a)? O blogue incomoda assim tanto só por isto? Acha que os tribunais não têm coisas muito mais importantes a resolver e alegam não ter condições para tal por excesso de processos?
A sua chamada de atenção ficou registada, e fez bem. Mas pode acreditar que quem fica mal nesta "fotografia" é quem usa termos impróprios e nada mais. A senhora Angelita Pires, uma vítima das cabalas dos poderosos de TL, merece toda a nossa consideração e o nosso respeito. Decerto para a maioria dos que aqui vêm.

Resolvamos as diferenças por nós. São tão comezinhas que assim deve acontecer. Acima, temos na "montra" a baixaria de alguém muito ordinário. Pois que seja exposta o mais possivel.
Mulher honrada não dá ouvidos, diz em português. Pois é o que está a acontecer.
Gratos(as) pela sua intervenção. Até porque nos deu a oportunidade de expor o que pensamos.

Mais lidas da semana