LUSA
Rio de Janeiro, 08 jun (Lusa) -- A presidente do Brasil lançou hoje em Brasília um plano estratégico de defesa das fronteiras do país, com a intenção de reforçar o controlo nestas regiões, historicamente castigadas pelo tráfico de drogas e crimes ambientais.
Dilma Rousseff juntou, no evento, os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e Justiça, José Eduardo Cardozo, cujos ministérios trabalharam de forma articulada para garantir o controlo de toda a vasta fronteira do território brasileiro, que confina com praticamente todos os outros países sul-americanos, com exceção do Chile e Equador.
As principais ações previstas estão divididas em duas fases -- uma com medidas preventivas e repressivas em áreas predeterminadas e outra com negociação de acordos com os países fronteiriços para o controlo conjunto dos espaços envolvidos
1 comentário:
Vc vai fazer isso, Dilma?
Mas se esse esforço for para valer, como é que ficam as FARC? Como é que os camaradas exportarão toda aquela cocaína para cá?
E sem esse o dinheiro das drogas, esses terroristas colombianos, que os petistas tanto idolatram, terão mais dificuldade para financiar a revolução. Coitados deles, Dilma !!!
Enviar um comentário