quinta-feira, 9 de junho de 2011

Brasil: Dilma lamenta saída de Palocci em cerimónia de posse da nova ministra




ANGOLA PRESS

Rio de Janeiro - A presidente brasileira Dilma Rousseff lamentou quarta-feira a saída do "parceiro de lutas" António Palocci durante seu discurso na cerimónia de posse da nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Dilma Rousseff disse estar triste com a saída do companheiro e, num recado à oposição, declarou que seu governo "jamais ficará paralisado diante de embates políticos".

"Eu estaria mentindo se dissesse que não estou triste. Tenho muitos motivos para lamentar a saída de Palocci", admitiu a presidente que recordou o papel do político durante sua campanha eleitoral.

Em resposta às medidas que os deputados da oposição tomaram durante o dia - na tentativa de fechar o cerco contra Palocci - mesmo após a destituição do cargo, Dilma Rousseff disse que seu governo sabe "travar" e ao mesmo tempo "governar" e que sua equipa seguirá em frente com os programas que tem para implementar.

Em relação à ex-senadora escolhida para ocupar o cargo de ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff afirmou ter ficado "satisfeita" com a solução.

Palocci foi o primeiro a discursar e voltou a afirmar que não cometeu nenhum acto ilegal.

"O embate político não permitiria que eu continuasse a desempenhar as minhas funções na Casa Civil. Se vim para ajudar a promover o diálogo, saio agora para preservá-lo", concluiu o ministro demissionário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adeus para sempre, Palocci. Deixe o meu Brasil em paz. Agora que Vc tem muito tempo livre, aproveite para curtir a sua FORTUNA - pois é, tem gente da esquerda que também gosta de dinheiro, MUITO DINHEIRO - que ganhou de uma forma bem misteriosa.

Esses petistas acham que vão ENGANAR ESTE PAÍS PARA SEMPRE. Vão se enganando, vão.

Mais lidas da semana