ANGOLA PRES
Luanda – As autoridades australianas estão interessadas na troca de delegações empresarias com Angola para a busca de novas áreas de cooperação económica entre estes sectores dos dois países.
Segundo o enviado especial da primeira-ministra australiana para os países da CPLP, Neil Mules, quando falava em entrevista à Angop, este é um dos aspectos que o governo da Austrália considera crucial para que as relações entre ambos os estados possam alcançar novos patamares.
Deu a conhecer que este aspecto levou a que entrasse também em contacto, inclusive, com os representantes do sector privado australiano em Angola durante a sua visita, que considera ainda muito reduzido.
Com isso, Neil Mules explicou, estão a procurar de formas no sentido de distribuir, e divulgar mais informações em cada um dos países.
Por este facto, realçou a necessidade de existirem visitas de delegações de empresários dos dois países para poderem explorar áreas em que o sector privado possa ter mais interesse.
Adiantou que a Embaixada da Austrália tem já esta missão no sentido de estabelecer contactos com instituições como a ANIP e outros sectores.
Referiu que a ideia é, ao mesmo tempo, intensificar os contactos com membros das estruturas do governo de Angola, por este ter um papel especial, que é o de facilitar e distribuir informações.
Porém, defendeu que as decisões, neste caso, são do sector privado, por isso considera que o mais importante, neste domínio, são os contactos entre as empresas e empresários.
“Visitar e mandar mensagens ao mais alto nível político, como o que acabo de fazer, ajudam a elevar um pouco o nível de interesse entre os dois governos”, argumentou.
Referiu ainda que, durante a sua estadia em Angola, deu para perceber que dentro do governo angolano existe um nível de interesse muito alto em desenvolver este trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário