quarta-feira, 27 de julho de 2011

ANGOLA FAZ ESTUDO PROFUNDO SOBRE PRIVATIZAÇÕES EM PORTUGAL




OJE - LUSA

O ministro de Estado e chefe da casa Civil da Presidência de Angola, Carlos Feijó, disse hoje em Luanda que o governo angolano está a estudar "profundamente" a possibilidade de entrada no processo de privatizações em Portugal.

Em conferência de imprensa para balanço das actividades do governo no segundo trimestre de 2011, Carlos Feijó disse que as autoridades angolanas realizaram três estudos que lhe permitirá analisar o processo de privatizações em Portugal.

"Nós estudámos profundamente o programa que a troika negociou com o Governo português, estudámos profundamente o programa de Governo do partido que venceu as eleições e estudámos profundamente o programa de privatizações que Portugal pretende implementar num curto período de tempo", referiu Carlos Feijó.

Segundo o governante angolano, foram realizados igualmente "estudos mais particulares de empresa por empresa", que a seu tempo serão submetidos ao presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

Os programas a serem apresentados à apreciação de José Eduardo dos Santos serão aqueles que "eventualmente possam interessar a empresas públicas ou privadas angolanas, para efeitos de cobertura governamental".

Carlos Feijó disse também que no encontro que manteve com o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, em visita na semana passada a Luanda, ficou acordado a realização de um encontro em Angola ou Portugal, para a eventual apresentação do interesse de Angola em alguma das empresas oferecidas para o processo de licitação.

Sem comentários:

Mais lidas da semana