ANTÓNIO VERÍSSIMO
AS MOODY'S SÃO TERRORISTAS… ABENÇOADAS
Temos o Cavaco no lixo. Temos o Portas no lixo. Temos o Coelho no lixo (estragação, porque é recomendável estar na panela depois de levar umas chumbadas ou uma cacetada atrás das orelhas e ir pra vinha d‘alhos). O novo governo está no lixo. Portugal e os portugueses estão no lixo. Foi a Moody’s que nos condenou. Que odores pestilentos. Nem se fala de outra coisa!
A notícia é contundente e surgiu ontem quase no final do dia em Portugal. Apanhou todos de surpresa e até eu tive dificuldades em encontrar um computador mais ou menos asseado nesta lixeira onde viemos parar. Mas encontrei depois de tanto porfiar. Por essa razão só agora consegui ficar online e vir com compreensível atraso aqui escoicear e zurrar. Tanto quanto sugere a Moody’s a trampa invade Belém do Cavaco, São Bento do Coelho, a Lapa do PSD, o Rato do PS, e o Caldas do CDS, para além de outros locais que já antes lançavam odores mal cheirosos a podridão e que agora já são problema de saúde pública. Tanto assim que esta manhã deparamos com imensos portugueses de mola da roupa no nariz em vez do tradicional “pircing” de argola à borrego.
Para quem anda a leste desta esterqueira lusa criada pela Moody’s e seitas congéneres o melhor é ler Economia: MOODY’S CORTA RATING DE PORTUGAL PARA LIXO , no Página Global, compilado da Agência Financeira. Ou então liguem a rádio na TSF ou nas tevês porque por lá não se fala noutra coisa. É um fartum de faladragem de doutores e dótores que vão dizendo de suas sabedorias sobre o caso. Alguns até falam com alguma dificuldade porque o lixo é demais. Ainda agora deu para ver um dótor com cascas de ovo e outras nhanhas na cabeça e restos de uma lasanha repleta de moscas varejeiras acabadas de nascer. Coitados dos operadores de câmaras que tiveram de ir para as esterqueiras para colher imagens e opiniões. O mesmo não se pode lamentar sobre os repórteres jornalistas. É que há muitos que até merecem morar nas esterqueiras, junto com os dótores. Aliás, os próprios também são dótores.
E então que tal é estar no lixo? Perguntamos com pertinência entre os portugueses. Não respondem, estão tão incomodados com o cheirete que nem abrem as bocas. Até parece que fecharam todos os orifícios do corpo. Estão estáticos no meio da trampa. Tal e qual quanto os seus cérebros em determinados dias, principalmente nos dias em que vão votar. Para não referir os dias em que deviam saber dizer basta, que são quase todos os do ano. Mal que não é só de Portugal mas sim da população mundial, enquanto não conseguir discernir o que é manipulação dos políticos e o que não é.
Há cerca de uma hora a Lusa de notícias fez sair da esterqueira de luxo (porque até no lixo existem diferenças de classe) uma declaração de Mira Amaral, um ex-ministro lixado, dizendo que “Decisão de descer 'rating' de Portugal para 'lixo' é “terrorista”. Pois é. Claro que aquilo que estes dótores das agências financeiras são é terroristas com ordens para matar a população mundial à fome, às mínguas, aos trabalhos esforçados e forçados… E o que couber no panelão global que o capital selvagem domina e vai cozinhando a seu modo e conveniência. Terroristas. Olha a grande verdade e novidade do Mira Amaral! Também ele dos tais que nos fazem passar as estopinhas para dar de barato aos que nos exploram.
Pois são terroristas… abençoadas, as agências Moody’s. Isso já foi dito e redito em outras prosas por milhentos. Mas só o são por causa dos dótores prostitutos que servem as agências, os monstruosos lobbies da exploração e etc. Os que até são capazes de ser traidores das classes que lhes pagaram os estudos e os sustentaram. Os filhos de uns quantos operários, jardineiros, escriturários e mais ralé que se esmifrou a trabalhar para conseguir proporcionar um canudo universitário aos filhos. E vai daí os gajos, os prostitutos, apanham-se dótores e vendem a alma aos diabos das finanças, aos grandes exploradores globais, aos novos negreiros deste e de outros séculos de lixo. Alguns destes dótores até renegam as suas raízes e se necessário abandonam os pais, a família, os amigos de infância e de adolescência. Incham e transformam-se em monstros de colarinhos brancos. Uns nojos que na realidade e com justiça merecem ser atirados para o lixo. Eles sim. Só esta parte da converseta dava pano para mangas. Mas chega de trazer para aqui estes mal cheirosos. Ainda mais os que se vendem na política e que nos parasitam através dos cargos que desempenham nesta democracia de lixo para o povão e de luxo para eles, para associados e seus donos. Bem podem usar os melhores perfumes que nunca deixam de cheirar à trampa que fazem e que representam sem rebuço.
Pois são terroristas. Todos eles. Até os que consciente ou “inconscientemente” nos têm vindo a aterrorizar ao longo da vida, ao longo dos séculos, ao longo dos milénios. E agora a ONU, a OTAN - NATO, vai invadir as agências financeiras tipo Moody’s? E vai bombardeá-las? Vai levá-las (aos seus responsáveis) ao Tribunal Internacional sob a acusação da prática de crimes contra a humanidade? Ou vão enforcar certos gajos extremistas do capitalismo como fez a Sadam? Executá-los como fez a Bin Laden? Irá bombardear certos palácios desses negreiros com napalm? E aos seus opulentos e lindos jardins vai regar com desfolhante como os USA fez, por exemplo, no Vietname?
Claro que não vai. Este é um crime consentido contra a humanidade. Consentido por altos lixos e até pela ONU do serviçal Ki-moon, como outros crimes que têm a sua concordância ou autismo. É que a estes terroristas nem uma sombra de “danos colaterais” lhes vai tocar. Eles são a origem das crises, são donos das crises, aplicam-nas com maior ou menor intensidade onde querem, afortunam-se cada vez mais e mais, são terroristas de facto, mas com todo o direito à impunidade e até à reverência dos políticos que eles próprios manuseiam como boas e bons prostitutos que são. Uma esterqueira de luxo mas sempre uma imensa esterqueira fedorenta. E muito graças aos dótores prostitutos e traidores, muitas vezes, das suas próprias origens. É bom não esquecer. Traidores de carências e sacrifícios que certos pais e famílias passaram para que eles pudessem agora faladrar, prostituírem-se a troco das suas colunas vertebrais, umas casaronas, uns bólides, umas piscinas, etc. Tudo lixo. Assim, parece que este mundo e a humanidade está um lixo. Afinal não é só Portugal que está lixo, até lá estão os que estão no luxo-lixo de Belém, de São Bento e de muitas outras lixeiras. Que fedor insuportável!
Sem comentários:
Enviar um comentário