quinta-feira, 28 de julho de 2011

Portugal: Medidas para ultrapassar crise são ataque ao rendimento das famílias – João Duque




Económico, com Lusa

O economista João Duque disse hoje que as medidas decorrentes do acordo com a ‘troika’ para superar a crise económica vão reflectir-se num "ataque muito grande" ao rendimento das famílias durante alguns anos.

"São medidas que constituem um ataque muito grande ao rendimento das famílias nos próximos anos", disse o professor do Instituto Superior de Economia e Gestão, durante a conferência O Algarve na Economia Nacional - Impactos Regionais das Medidas da Troika, que decorreu em Portimão.

"Acredito que os portugueses, mesmo com todas as dificuldades que terão de enfrentar, conseguirão dar uma resposta eficaz aos desafios", disse o economista no encontro, organizado pelo jornal O Algarve.

"O futuro depende da atitude de cada um de nós, para que se passe a olhar para Portugal com mais confiança", observou. João Duque considerou ainda que as alterações das leis laborais decorrentes do acordo com a 'troika' aumentará a mobilidade dos portugueses, "que poderá resultar numa maior eficiência laboral".

Além de João Duque, participaram na conferência empresários e autarcas da região algarvia

Sem comentários:

Mais lidas da semana