DESTAK - LUSA
O PSD e CDS-PP chumbaram hoje um requerimento do Bloco de Esquerda para a audição de Diogo Freitas do Amaral sobre a questão das ‘golden shares’.
A audição de Freitas do Amaral foi recusado pela maioria, que justifica com o agendamento para a próxima quarta-feira da apreciação parlamentar do decreto-lei aprovado pelo Governo para o fim das ‘golden shares’.
O deputado do PSD Duarte Pacheco considerou “extemporâneo” o requerimento do BE, e admitiu a realização de um debate sobre a questão e até outras audições, mas recusou esta audição por se tratar de apenas uma opinião e já conhecida, o que resultaria em apenas ouvir um dos lados da questão.
O requerimento foi chumbado com os votos contra do PSD e do CDS-PP. O PS absteve-se na votação, votando a favor apenas o BE e o PCP.
Num artigo de opinião publicado na revista Visão, Freitas do Amaral mostrou-se contra a decisão do Tribunal Europeu de acabar com as 'golden shares' e considerou ser preciso defender as participações na PT, EDP, Galp e TAP, se necessário através de nacionalizações.
Sem comentários:
Enviar um comentário