terça-feira, 9 de agosto de 2011

Inglaterra: RASTILHO DE VIOLÊNCIA ALASTROU A OUTRAS CIDADES





Na noite passada, a violência nos arredores de Londres alastrou a outras cidades como Birmingham, Bristol e Liverpool. Há relatos de confrontos, incêndios e pilhagens.

O caos saiu de Londres, na noite passada. Em Birmingham centenas de jovens ocuparam as ruas do centro da cidade. No local, uma jornalista da BBC mostrava uma loja onde tudo foi roubado. No local, testemunhas falam em terror.

Ainda assim, a capital continua a ser a mais afectada. A BBC diz mesmo que a última vez que se viu Londres a arder desta forma, a cidade estava a ser alvo de bombardeamentos da Alemanha Nazi.

Num helicóptero, um repórter da cadeia de televisão apontava para um armazém que ardia porque lá em baixo a polícia não podia garantir a segurança dos bombeiros.

A palavra mais repetida pelos jornalistas é fogo e o que chega de Inglaterra são imagens de incêndios. Edifícios a arder, alguns deles prédios residenciais. Há também muitas lojas saqueadas, nomeadamente lde artigos electrónicos.

Às televisões, testemunhas queixam-se que a polícia, apesar de estar no local, pouco ou nada faz.

O último boletim da Scotland Yard dá conta que, desde sábado, dia em que começaram os confrontos, foram detidas 450 pessoas, entre elas, um rapaz de 11 anos.

Para tentar conter estes motins, a Scotland Yard mobilizou para a capital 1700 homens.

Esta terça-feira, Londres acordou em choque. A luz do dia já deixa perceber o caos de destruição.

Sem comentários:

Mais lidas da semana