quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Inglaterra: TRÊS PESSOAS MORRERAM ESTA MADRUGADA EM BIRMINGHAM




TSF

Subiu para quatro o número de vítimas relacionadas com a vaga de violência em Londres. Na última madrugada, a mais calma deste sábado, a polícia deteve mais de 40 pessoas.

A noite passada foi calma em Londres, ainda assim as últimas horas forma marcadas por novos incidentes em Manchester e, sobretudo, em Birminghan, onde há registo de três vítimas.

Segundo a televisão Sky News, os três homens, de etnia Sikh, terão sido vítimas de um acidente com um automóvel, conduzido por saqueadores, enquanto tentavam proteger o templo e também as lojas que possuem na zona.

Testemunhas no local garantem que a polícia deteve imediatamente o condutor.

Apesar deste incidente, a noite terá sido mais calma que a anterior. Desta vez, e ao contrário de ontem, a polícia parece ter assumido o controlo das ruas e as pilhagens, que ocorreram em menor número.

Quanto às justificações para tanta destruição, à televisão ITV, um jovem queixava-se do custo de vida e recuperava uma frase de outros tempos.

O acompanhamento do desenrolar dos incidentes em Londres faz-se através das televisões, mas também na Internet. A Sangat TV transmitiu em directo a noite passada a partir de Birmingham.

Em Manchester, onde se temia uma noite muito complicada, a situação acalmou. Ainda assim há relato da destruição através de um incêndio de uma livraria e de um supermercado.


Sem comentários:

Mais lidas da semana