LUSA – SAPO TL
Sidney, 03 ago (Lusa) - A Qantas decidiu cancelar o vídeo de segurança com o ator John Travolta, que elogiava os pilotos da companhia australiana, uma decisão contestada hoje pelos sindicatos australianos, que acusam a companhia de querer sub-contratar pilotos.
No vídeo em questão, o ator americano, também ele piloto e proprietário de um Boeing 707-138, comprado à Qantas, dá conselhos de segurança aos passageiros e declara: "Não há melhor do que ter um piloto da Qantas aos comandos de um avião".
A companhia aérea negou as acusações de substituição dos pilotos da Qantas por outros sub-contratados e justificou que o vídeo com John Travolta foi transmitido nos seus aviões apenas temporariamente.
"A mudança de vídeos não tem nada a ver com o sindicato dos pilotos", assegurou um porta-voz da Qantas, citado pela AFP.
A mesma fonte indicou que "ao contrário do que dizem, todos os voos Qantas são operados por pilotos da Qantas".
"Mas eles também querem que os pilotos de subsidiárias da Qantas, como a Jetstar (low-cost), sejam pagos ao mesmo nível dos da Qantas e nós não concordamos", acrescentou o porta-voz da companhia australiana.
Sem comentários:
Enviar um comentário