segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TIMOR-LESTE COMEMOROU O DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE





De seis a 12 de Agosto, o Governo de Timor-Leste, através da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, organizou diversas actividades para comemorar o Dia Internacional da Juventude.

Futebol de salão, colóquio, caminhada, concerto musical e doação de sangue foram algumas das actividades, sob o lema “Estou pronto a contribuir para o desenvolvimento Sustentável,” informa a página do governo timorense.

Segundo o Director-Geral da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, José Luís Pádua de Oliveira, o objectivo destas iniciativas é a capacitação dos jovens, rapazes e raparigas, para uma liderança responsável, saudável e cívica.

A competição de futebol salão reuniu dezasseis clubes sediados em Díli tais como FC Comade Delta II, FC Leão Balide, FC Haburas Surik Mas, FC Neptuno Comoro, enter muitos outros, com prémios entre os 250 e os 1000 dólares.

De 10 a 12, foi a vez de um colóquio subordinado a temas como o desenvolvimento da juventude no presente e no futuro, as alterações climáticas, a liderança com espírito nacionalista, a Política Nacional da Juventude, o Parlamento da Juventude, o Conselho Nacional da Juventude e o princípio da prática de artes marciais.

No último dia foi feita uma caminhada, um concerto musical e também a doação de sangue.

SAPO TL com Governo Timor-Leste

Sem comentários:

Mais lidas da semana