segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Timor-Leste: Secretaria de Estado da Defesa consolida cooperação com o Governo Australiano




SAPO TL

O Governo de Timor-Leste, através da Secretaria de Estado da Defesa, realizou, no passado dia 4 de Agosto, uma reunião bilateral com o Governo Australiano, com vista a consolidar a cooperação nas áreas das infra-estruturas e formação.

"A Austrália tem sido um país parceiro que tem prestado apoio a Timor-Leste, particularmente às FALINTIL-Força da Defesa de Timor-Leste," disse o Director-Geral da Secretaria de Estado da Defesa, João Corte-Real. "Este laço de cooperação, entre o Governo de Timor-Leste e o Governo da Austrália, nas áreas das infra-estruturas e da formação reflectiu-se, concretamente, na reparação do Paiol para as Forças de Defesa de Timor-Leste bem como a construção de um armazém em Baucau," continua.

João Corte-Real acrescentou ainda que esta é uma cooperação anual, e que foram disponibilizados outros apoios na área da formação da língua inglesa, em diversas escolas de formação no estrangeiro e na própria Secretaria de Estado da Defesa bem como no Centro de Formação das F-FDTL.

Segundo informação do governo timorense, 100 soldados das F-FDTL já frequentaram os seus estudos na Austrália e o delegado do Ministério da Defesa Australiano garantiu que existe um compromisso  de continuidade para o próximo ano.

SAPO TL com Governo Timor-Leste

Sem comentários:

Mais lidas da semana