segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Timor-Leste: MÚSICA PELA PAZ




SAPO TL

É já este Sábado, 13 de Agosto, que se irá realizar o primeiro concerto anual “Música pela Paz”. Organizado pelo “Movement for Children and Adolescents(MAC) United Children of Timor Leste”, este será um evento historico, a ter lugar no Palácio Presidencial.

Segundo a organização e antes do concerto propriamente dito, terá inicio às 15h uma marcha pela paz, desde o Bairro Pité até ao Palácio Presidencial.

A partir das 16h poderá assistir a variadíssimas actuações onde se incluem desfiles de moda, capoeira, música e dança de várias ONGs locais e escolas públicas, participação especial de Gambel Alcatraz, canções da paz protagonizadas pela MAC, entre outros.

Contando com o apoio da embaixadora da Boa Vontade Kirsty Gusmão, o evento visa a união entre crianças e jovens na luta contra a violência. Natalino Guterres é o mentor do projecto “ Música pela Paz”, que para além de ser um membro activo do MAC e estudante na instituição australiana Luthern College, também promove a Paz em Timor-Leste através da Música e Artes.

Em 2006, as crianças e jovens timorenses foram as principais vítimas da crise política e desta forma a entidade organizadora quer dar a conhecer actividades que lhes permitam encontrar e criar a paz nas suas próprias vidas.

De um modo geral, os objectivos deste evento passam por uma maior consciencialização da comunidade em geral, desenvolver o talento e criatividade entre crianças e jovens, prevenção de conflitos, aumentar a participação da juventude no processo de desenvolvimento nacional e promover os direitos das crianças.

Sem comentários:

Mais lidas da semana