ANGOLA PRESS
Kuito - Um paiol, com cinco mil obuses de calibres diversos, granadas de mão, armas diversas e outro tipo de material letal, foi encontrado, no fim-de-semana, na localidade de Nhemba, comuna de Kalussinga, município do Andulo, na província do Bié.
Camponeses locais encontraram o esconderijo, tendo comunicado as autoridades administrativas, que procederam a sua desactivação.
A administradora de Kaluassinga, Faustina Bundo, ao enaltecer o gesto, apelou a população a contribuir na recolha e transmissão, às autoridades, de informação que contribua para a localização de esconderijos do tipo na região.
"Ninguém, quer mais guerra, basta o que se passou durante cerca de trinta anos. Vamos todos trabalhar para a preservação da paz e o bem-estar social, no país", exortou, acrescentando que tudo passa pela denúncia dos actos atentórios a consolidação da paz.
O comandante da Polícia Nacional no Bié, comissário Eduardo Cerqueira, revelou que a corporação, ao tomar conhecimento, adoptou medidas conducente à recolha, para destruição, do referido material.
A localidade de Nhemba localiza-se a 25 quilólmetros da sede comunal de Kalussinga, no troço de acesso ao municipio do Mungo, provincia do Huambo.
Sem comentários:
Enviar um comentário