domingo, 11 de setembro de 2011

Angola: CHEFE DE ESTADO TEM LEGITIMIDADE




JORNAL DE ANGOLA

O docente universitário Mário Pinto de Andrade afirmou, em Luanda, que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tem legitimidade para prosseguir o seu mandato, devendo as forças políticas do país respeitar a Constituição da República e os resultados eleitorais de 2008.

Mário Pinto de Andrade, que falava à Angop, referiu que José Eduardo dos Santos tem o direito de decidir se vai ou não continuar a ser o cabeça de lista do MPLA, pois a Constituição da República assim o permite. “Se o Presidente José Eduardo dos Santos decidir cumprir mais um mandato, a decisão dele e do MPLA devem ser respeitadas pelas forças políticas do país, pois não há necessidade de fazer manifestações contra um Chefe de Estado que tem legitimidade, isto retrata uma atitude maldosa e imatura”, disse.

Mário Pinto de Andrade defendeu que o Chefe de Estado angolano tem legitimidade para continuar a governar o país e para se apresentar às eleições de 2012 se essa for a sua vontade e a do seu partido.

O Chefe de Estado angolano, lembrou, desde que assumiu a Presidência de Angola, garantiu a soberania do país contra as ameaças e acções armadas internas e externas, promovendo a paz: “só por isso merece ser respeitado por todos os angolanos”.

Mário Pinto de Andrade lembrou que a política é um processo de competição que tem regras. “Não vale a pena criarmos revoltas, incitarmos os jovens para combaterem as instituições democráticas, devemos evitar o surgimento de situações desagradáveis para um país que já viveu momentos difíceis e para isso basta respeitar a Constituição da República”, sublinhou o docente universitário.

Sem comentários:

Mais lidas da semana