quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dezasseis funcionários do Estado estão encarcerados na cadeia provincial de Nampula




RÁDIO MOÇAMBIQUE

Dezasseis funcionários do Estado estão detidos em Nampula, indiciados de desvio de cerca de onze milhões de meticais do erário público.

Os funcionários, já acuados pelo ministério público, têm os seus processos em instrução contraditória na Quinta Sessão do Tribunal Judicial provincial de Nampula.

A indicação no processo-crime, agora e curso, resulta de uma auditoria coordenada, realizada pelo ministério das Finanças e outras instituições do Estado em Nampula.

O montante de onze milhões de meticais foi saqueado pelos indiciados, usando artimanhas, nomeadamente a duplicação de folhas de salários.

Cristôvão Mondlane, porta-voz da procuradoria da república provincial em Nampula, enquadrou estas úlitmas detenções como uma campanha em curso contra aqueles que usam todos os meios para conseguir o uso indevido dos fundos do estado.

Estão neste processo-crime, alguns funcionários séniores das direcções provinciais do Plano e Finanças e da Educação e Cultura e antigos directores dos serviços distritais de Educação, Juventude e Tecnologia e respectivos chefes administrativos de Malema, Murrupula, Nacala-a-Velha e Monapo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana