terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lúcia Lobato continua a aguardar acusação definitiva sobre alegados casos de corrupção




MSE - LUSA

Díli, 06 set (Lusa) -- A ministra da Justiça de Timor-Leste, Lúcia Lobato, disse hoje que continua a "aguardar a acusação definitiva do tribunal" sobre os alegados casos de corrupção pelos quais está a ser investigada.

"Recebi do Ministério Público quatro Termos de Identidade e Residência desde 2009. Quatro processos contra a ministra da Justiça. Submeti-me à investigação, prestei declarações e continuo a aguardar a acusação definitiva do tribunal", afirmou em declarações aos jornalistas no final de uma ação de formação.

A ministra da Justiça desmentiu também informações que têm sido veiculadas, segundo as quais está em prisão domiciliária.

"Não é verdade e até agora nem sequer recebi uma notificação do tribunal. Termo de residência sim", afirmou.

Lúcia Lobato garantiu também que como cidadã continua a "aguardar para receber uma acusação definitiva por parte do Ministério Público e por parte dos tribunais".

"Quando receber, informo o primeiro-ministro sobre a notificação, deixo as minhas funções e vou ficar à espera para ir a julgamento", salientou.

A Comissão Anti-Corrupção (CAC) de Timor-Leste disse segunda-feira que estão a ser investigados 16 casos de corrupção, sete dos quais já foram enviados para o Ministério Público, e que há membros do Governo envolvidos.

Sem comentários:

Mais lidas da semana