sábado, 3 de setembro de 2011

MANIFESTAÇÃO EM ISRAEL CONTRA “INJUSTIÇA SOCIAL” REÚNE 400 MIL PESSOAS




TSF

Cerca de 400 mil pessoas protestam na cidade deTelavive contra a «injustiça social» e o alto custo de vida em Israel. O movimento social já é considerado um dos maiores no país.

Para este sábado foram agendadas manifestações nas ruas de todo o país com o objectivo de reunir um milhão de pessoas, tendo o movimento popular o objectivo de reunir cerca de um sétimo da população.

«Nós, os novos israelitas, estamos determinados a seguir a luta por uma sociedade mais justa e melhor, mas sabemos que o caminho será longo e difícil», disse Itzik Shmuli, um dos líderes do protesto.

Os organizadores do protesto fizeram um apelo para reunir mais de um milhão de manifestantes na noite deste sábado, na tentativa de superar o protesto de 300 mil pessoas a 6 de Agosto, o maior da história de Israel.

«Vamos demonstrar que os que enterraram este movimento enganaram-se e que o povo está disposto a sair às ruas pela justiça social e pela defesa da educação e da saúde públicas», afirmou à AFP Stav Shafir, um representante do movimento.

1 comentário:

Anónimo disse...

CRESCEI E MULTIPLICAI-VOS.

1 ) Este será o destino de todas as sociedades que têm sido desequilibradas pelo atroz capitalismo do século XXI, à maneira do império.

2 ) Os falcões israelitas, um grupo identificado com a poderosa oligarquia de Israel e com o fascismo em relação à Palestina e a Gaza, é o maior responsável da origem e manutenção do fosso das desigualdades, conforme aliás o que o capitalismo do século XXI tem feito em todo o lado.

3 ) No entanto, conforme às "revoluções coloridas", os povos devem aumentar a sua atenção: aqueles que se propõem à justiça social, podem ter a certeza que os instrumentos agenciados pelos poderosos serviços de inteligência da hegemonia, procurarão filtrar as organizações e movimentos implicados nos projectos alternativos.

4 ) A luta por um maior equilíbrio humano e ambiental, de forma a sair-se do beco sem saída em que o império em decadência está a fazer cair a maior parte das nações da Terra, vai ser longa e só a busca inteligente por um socialismo humanizado, com sentido de vida, abre expectativas de solução.

Martinho Júnior.

Luanda.

Mais lidas da semana