sábado, 17 de setembro de 2011

REPÓRTER PORTUGUÊS QUE FICOU SEM PERNAS NO AFEGANISTÃO AGRADECE A OBAMA




Fotojornalista João Silva agradeceu apoio a Obama ao regressar ao trabalho


O fotojornalista João Silva, gravemente ferido no Afeganistão em Outubro de 2010, regressou quinta-feira ao trabalho para o New York Times, na Casa Branca, onde agradeceu pessoalmente ao presidente Barack Obama pelo tratamento recebido nos Estados Unidos.

Obama quis receber o fotojornalista, a quem deu as boas vindas no seu primeiro trabalho recorrendo a próteses e numa altura em que ainda está em recuperação, segundo o relato do jornal norte-americano que acompanhou Silva, natural de Lisboa e naturalizado sul-africano.

«É bom vê-lo novamente. Como está a sua maravilhosa família?», perguntou Obama no reencontro com Silva, que tinha sido visitado pela primeira-dama Michelle Obama em Maio no hospital militar Walter Reed, em Washington.

Na Sala Oval, Obama perguntou a Silva qual a sensação de voltar ao trabalho, segundo o jornal norte-americano. «Vou saber isso mais tarde, quando tirar uma foto», respondeu o fotojornalista.

A Obama, Silva entregou mais tarde uma cópia do livro que publicou em 2000 em co-autoria com Greg Marinovich, O Clube Bang-Bang, recentemente passado a filme, com uma dedicatória de agradecimento.

*Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana