quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Timor-Leste: PR viaja para a China para participar em conferência do Partido Comunista chinês




MSE - LUSA

Díli, 01 set (Lusa) -- O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, viajou hoje para a China, onde vai participar como orador principal numa conferência que reúne todos os partidos políticos da região asiática, organizada pelo Partido Comunista chinês.

"O convite foi-me dirigido pelas autoridades chinesas para eu participar e ser o orador principal. Participam os partidos políticos de toda a Ásia, incluindo de países de sistema partido único", afirmou José Ramos-Horta.

Segundo o chefe de Estado timorense, o anfitrião da "conferência é o Partido Comunista Chinês" e o tema do encontro está relacionado com o "desenvolvimento social, desenvolvimento sustentável da Ásia e o papel dos partidos políticos naquelas áreas".

"Esta será obviamente a tónica da minha intervenção, sobretudo, alertando para a necessidade das grandes economias da Ásia, nomeadamente China, Índia, Japão e Coreia do Sul, juntarem esforços quer financeiros, quer de recursos humanos, em parceria com outros, nomeadamente com a ASEAN, para a luta contra a pobreza, contra a desigualdade social, para eliminar o analfabetismo e para o desenvolvimento de alternativas na área dos recursos energéticos", explicou, em conferência de imprensa.

O Presidente de Timor-Leste regressa ao país no próximo dia 06.

Sem comentários:

Mais lidas da semana