quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Brasil: PREFEITA DE FORTALEZA ANUNCIA CONSTRUÇÃO DA CASA DA LUSOFONIA




ÁFRICA 21

Na abertura do Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, evento promovido pela Câmara Brasil-Portugal no Ceará, Luizianne Lins assinou a Ordem de Serviço para a construção da Casa da Lusofonia

Fortaleza - O Encontro de Negócios na Língua Portuguesa, evento promovido pela Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), foi aberto terça-feira (4), em Fortaleza.

A solenidade, que teve a participação da Orquestra Filarmônica do Ceará e a entrada das bandeiras dos países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), contou com a palavra de autoridades e representantes das entidades envolvidas no Encontro, Jorge Chaskelmann, presidente da CBP-CE. e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

Na ocasião, Luizianne Lins assinou a Ordem de Serviço para a construção da primeira Casa da Lusofonia no Nordeste brasileiro, de acordo com a assessoria de imprensa da CBP-CE.

O projeto, segundo a prefeita de Fortaleza, é uma das 21 intervenções que estão sendo realizadas para a revitalização da Praia de Iracema. A obra já foi iniciada e custará em torno de R$ 1,5 milhão.

“A Casa da Lusofonia será um espaço destinado ao estreitamento das relações entre Brasil e Portugal através de estudos, expressões artísticas e valorização da Língua Portuguesa. Acreditamos no respeito mútuo entre as comunidades já que não há a barreira do idioma”, comentou a prefeita.

Também participaram da mesa de abertura do evento Francisco das Chagas Soares, presidente da ADECE e representante do governador do Estado do Ceará, Cid Gomes; Daniel Pereira, embaixador de Cabo Verde no Brasil; Hélder Vaz Lopes, diretor geral da CPLP; Francisco Neto Brandão (vice-cônsul de Portugal e representante da embaixada); Glória Ribeiro, diretora comercial da Prática Eventos; Carlos Páscoa, deputado da Assembléia da República de Portugal; Rômulo Alexandre Soares, presidente do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil; Ferruccio Feitosa, secretário especial da Copa no Ceará; e Roberto Macêdo, presidente da FIEC. As informações são da CBP-CE.

Sem comentários:

Mais lidas da semana