DESTAK - LUSA
Num negócio de compra e venda em Valongo, Paulo Resende, deputado da Assembleia Municipal de Matosinhos, lucrou 16 milhões de euros em apenas 10 minutos.
Avançou o Correio da Manhã que a Câmara abriu agora uma discussão pública para requalificar terrenos. Na mesma notícia, Paulo Resende contesta que o negócio apenas o fez ganhar meio milhão depois de pagar impostos.
“Na altura, eu e a minha mulher achámos que tínhamos feito um bom negócio. Tal como nós, muita gente vendeu os terrenos. Nunca mais construíram lá nada e nem sei o que aconteceu depois. Desconhecia que os lotes foram logo vendidos”, disse ao jornal Almerindo Pontes, a quem Paulo Resende comprou um terreno por 100 mil euros vendendo depois por 619 mil euros.
Há conhecimento de outros negócios duvidosos feitos pelo deputado com a Portucel e com a agro pecuária José Mª Lda., apesar deste negar os altos valores reebidos. No primeiro negócio comprou quatro terrenos por 380 mil euros e vendeu-os 10 minutos depois por quase 2,2 milhões de euros. No segundo comprou um lote por 270 mil vendendo-o logo em seguida por quase 3 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário