sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MINISTROS DO INTERIOR DA CPLP DEVEM RUBRICAR “DECLARAÇÃO DE LUANDA”




ANGOLA PRESS

Luanda – Os trabalhos dos II Fórum de ministros do Interior da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) tiveram já o seu inicio, em Luanda, devendo ser assinada uma declaração no domínio do reforço da cooperação em matéria de segurança e protecção civil.

Segundo o programa, os ministros da CPLP vão avaliar o grau de implementação das decisões do I fórum, ocorrido em Lisboa (Portugal), em Abril de 2008.

Devem ainda aprovar as conclusões da VI reunião dos chefes das polícias, realizada quinta-feira, na capital angolana, e reflectir sobre as novas iniciativas de cooperação no âmbito da comunidade.

Os governantes deverão aprovar uma proposta de constituição dos conselhos de protecção civil e de serviços prisionais.

Embaixadores de países da comunidade acreditados em Angola, comandantes gerais das polícias da CPLP, oficiais da polícia nacional e altos funcionários do ministério angolano do Interior assistiram a cerimónia de abertura do fórum, presidida pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Chikoti.

São membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Assinala-se a ausência timorense na reunião de Luanda.

Sem comentários:

Mais lidas da semana